Dila comenta dia dos professores, das crianças e do fisioterapeuta, durante discurso na CâmaraDila comenta dia dos professores, das crianças e do fisioterapeuta, durante discurso na Câmara19/10/2017 - A vereadora Dila (PMDB) comentou três importantes datas que são comemoradas no mês de outubro. O dia das crianças (12), do fisioterapeuta (13) e dos professores (15). O discurso foi feito no plenário da Câmara, durante sessão da última segunda-feira (16).

"Trata-se de uma das mais importantes profissões praticadas, porém não valorizadas, no mundo", destacou Dila, sobre o dia dos professores, afirmando que eles são "responsáveis pelo desenvolvimento da educação e do país".

Em seu discurso, a vereadora parabenizou os profissionais da educação, e deixou uma homenagem à vereadora Professora Selma; e também aos educadores da Etec e da Escola Municipal "Terezinha do Menino Jesus Calil", onde estudam seus filhos.

Sobre o dia do fisioterapeuta, Dila lembrou que a profissão está prevista no Decreto 938/1969, que define como uma de suas atividades o "desenvolvimento e conservação da capacidade física do paciente". Já a lei federal 6316/1975 estabelece os direitos e deveres destes profissionais.

O dia das crianças também foi comentado. As festas realizadas no Jardim Paviotti - que contou com apresentações do Balé do Santa Clara, e também de capoeira - e na Vila Possato foram destacadas no discurso, ocasião em que Dila parabenizou os organizadores.