Waltinho destaca importância da educação para o desenvolvimento do país, durante discurso na CâmaraWaltinho destaca importância da educação para o desenvolvimento do país, durante discurso na Câmara19/10/2017 - O dia dos professores, comemorado na semana passada, foi comentado pelo vereador Waltinho Assis (PDT), presidente da Câmara, durante discurso nesta segunda-feira (16). Waltinho ressaltou a importância da educação para o desenvolvimento do país.

"Venho de uma família de professoras", disse, mencionando a sua mãe - a professora aposentada Doracina Assis Pereira, que faleceu em 2013 - e suas tias Sumaia, Victoria e Zulmira, que atuavam na área. "Graças a eles [professores e familiares] que tenho essa formação", disse o vereador, que também é advogado.

"Se o Brasil, os governantes, começarem a investir mais na educação, com certeza os outros problemas serão [resolvidos] bem mais facilmente", ressaltou Waltinho, citando a Argentina, que segundo ele vêm melhorando os índices de desenvolvimento a partir de investimentos na área.

Os problemas também foram abordados.  "Antigamente a gente via o respeito que os alunos tinham pelos professores. Hoje o professor tem medo dos alunos, infelizmente", disse, citando a violência sofrida pelos profissionais. "Isso tem que mudar. Temos que valorizar o professor".

DIA DAS CRIANÇAS

Waltinho também comentou as festividades em homenagem ao dia das crianças, realizadas em vários bairros da cidade. O presidente da Câmara esteve presente em alguns desses eventos, e ressaltou a importância das comemorações. "Quero parabenizar todas as pessoas que, voluntariamente, deram alegria para essas crianças", disse.

Juntamente com outras autoridades, Waltinho também participou da missa em homenagem ao Dia de Nossa Senhora Aparecida e do seu jubileu de 300 anos, realizada no Complexo Esportivo Baia Assis, no Jardim Paulista. "Estiveram reunidas as paróquias Nossa Senhora do Patrocínio, Santo Antônio e São Francisco de Assis [...] Foi uma linda celebração", ressaltou.