“É uma duplicação que não teve planejamento, que não teve a participação popular”, diz Fiuza, sobre SP 101

Fiuza 23.10.2017O vereador Fiuza, durante discurso26/10/2017 - Na última segunda-feira (23), o vereador Fiuza (PT) voltou a cobrar uma solução para os problemas da rodovia SP 101. “O povo não pode passar pelo que está passando”, disse, mencionando recente acidente fatal ocorrido nas proximidades do Jardim Panorama.

Fiuza disse que é urgente a instalação de uma passarela no trecho, tendo em vista o risco de acidentes com pedestres, principalmente nos horários de pico. O vereador lembrou que, com a mudança de moradores para os condomínios populares, aumentou ainda mais o fluxo de pessoas.

No discurso, o vereador ainda criticou o processo de duplicação da rodovia. “É uma duplicação que não teve planejamento, que não teve participação popular”, disse. Precisamos aprender a ouvir o povo para poder fazer a diferença”, sugeriu.

Além da falta de passarela nas proximidades do Jardim Panorama, Fiuza criticou a entrada do Jardim Moreira, que segundo ele não atende as necessidades da população, causando risco aos usuários da rodovia.

O vereador também lembrou que, há cerca de oito anos, participou, junto com os moradores, de manifestação que denunciava o alto índice de acidentes na rodovia. Na ocasião, afirma Fiuza, foram colocadas 280 cruzes nas proximidades do Ginásio Baia Assis, simbolizando os mortos.

OUTROS ASSUNTOS

No breve pronunciamento, Fiuza também pediu que o departamento de Obras providencie a poda da grama que está se acumulando no entorno das calçadas de diversos bairros, como Jardim Campos Dourados, Sam Remo, Jardim Paulista e Jardim Paviotti.

Pediu, também, uma maior fiscalização do departamento na Avenida Luiz Gonzaga, no Jardim Paulista, onde segundo ele há muita sujeira na via e também mau cheiro, provavelmente ocasionado pela ligação de rede de esgoto na encanação de águas pluviais.