Projetos que dão nome a duas ruas do Jardim Alvorada são aprovados, na Câmara

nomes rua Jd AlvoradaVereadores e familiares dos homenageados31/10/2017 - Na sessão ordinária desta segunda-feira (30), a Câmara de Monte Mor aprovou, por unanimidade, projetos de lei que dão nome a ruas do bairro Jardim Alvorada. As duas iniciativas são de autoria do vereador Fiuza (PT). Familiares dos homenageados estiveram presentes na Câmara, assistindo as votações (acompanhe as fotos).

O projeto de lei 159/2017 dispõe sobre a denominação da rua 16, que passará a se chamar, oficialmente, Rua Maria Helena Engler. De acordo com o projeto de lei, Maria Helena é natural de Sumaré, e se mudou para Monte Mor em 1949, juntamente com sua família, “indo morar inicialmente na Fazenda São Luis, onde hoje está instalada a Cerâmica da Mata”.

Ainda conforme a justificativa do projeto, a homenageada - que morreu em maio de 2015 - viveu nesta fazenda até 1997, quando se mudou para uma casa na Avenida Luiz Gonzaga do Nascimento, no Jardim Paulista. Era casada com Emílio Hengler, também já falecido, com quem teve sete filhos.

Já o projeto de lei 160/2017, também de autoria de Fiuza, estabelece que "fica denominada oficialmente de Rua Pe. Carlos Roberto da Silva a rua 15 do Jardim Alvorada". "Padre Carlos foi vigário da Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio, em Monte Mor, em 1986, pároco de 1990 a 1998 e em 1996 recebeu o título de cidadão montemorense", afirma a justificativa do projeto.

"Poderíamos enumerar aqui muitos trabalhos desse grande homem de Deus, mas resumindo poderemos com certeza dizer que Padre Carlos foi um pai, um pastor, confessor, ombro amigo nas horas difíceis, administrador sem igual", afirma Fiuza. Padre Carlos faleceu em dezembro de 2016, "e está sepultado no mosteiro franciscano fundado por ele em nossa cidade".