Professora Selma participa de audiência pública sobre mobilidade urbana, em Hortolândia

professoraselma 30.10.2017 2A vereadora Professora Selma, durante discurso01/11/2017 - Na semana passada, a vereadora Professora Selma (PMDB) participou de uma audiência pública sobre mobilidade urbana. A iniciativa, do vereador de Hortolândia, John Lenon, contou com parceria do Parlamento Metropolitano da RMC. Nesta segunda-feira (30), no plenário, Professora Selma comentou a sua participação no evento.

A vereadora disse que fez duas importantes cobranças ao diretor presidente da EMTU, Joaquim Lopes da Silva Júnior, que esteve presente na audiência pública. Professora Selma cobrou solução para os problemas do Terminal Geraldo Benini e também para a situação das crianças atendidas pela AACD, em São Paulo, que precisam fazer “baldeação” na viagem.

“Questionamos a realidade que nós hoje, nos bairros, enfrentamos. Devido à rodovia, os bairros ficaram isolados, os ônibus não entram nos bairros”, disse Professora Selma, citando localidades como o Jardim Paulista, Parque do Café, Jardim Alvorada e Jardim Colina, dentre outros. Segundo a vereadora, é preciso solucionar os problemas, dando mais segurança aos usuários.

Sobre as crianças com deficiência, Professora Selma pediu, na audiência pública, a garantia de um atendimento de qualidade, no transporte público. “É inadmissível a situação  que hoje ocorre”, mencionando a “baldeação” no trajeto.  “Estou exercendo minha função de fiscalizar, de denunciar, para que nossas crianças com necessidades especiais tenham seus direitos garantidos”.

No discurso na Câmara, Professora Selma voltou a cobrar a implantação de um Centro de Referência aos alunos com necessidades especiais, no município. O pedido já havia sido feito através da indicação 434/2017, do seu gabinete. A vereadora justificou a necessidade, lembrando o longo período de deslocamento para atendimento em cidades vizinhas.

EVENTOS

Sobre as festividades em comemoração ao dia das crianças, a vereadora mencionou as atividades realizadas no Parque do Café e no São Sebastião. Mencionou, também, sua recente participação na campanha de vacinação de animais, ocorrida no Jardim Paulista, que teve “adesão em massa”. Comentou, também, o evento religioso realizado pelos pastores Wilson e Roberto, no Jardim Colina.

A vereadora também comentou o dia do servidor público e a participação de Nelson Aparecido, funcionário da Câmara que fez apresentação artística na festa realizada pela ASPMMM (Associação dos Servidores Públicos Municipais de Monte Mor). “Quero agradecer a todos os servidores, pela dedicação, empenho e compromisso com o município”, disse.

INFRAESTRUTURA NO PAULISTA: No discurso, a vereadora agradeceu ao secretário de Obras Vilson Amaral e equipe pela instalação de uma passagem entre as ruas 25 e 24 do Jardim Paulista. De acordo com a vereadora, há mais de 26 anos os moradores pediam que a pinguela fosse desativada, devido aos riscos de acidentes.

DATAS COMEMORATIVAS: A vereadora também parabenizou duas categorias cujas profissões são celebradas em 30 de outubro: as merendeiras e os ginecologistas e obstetras