Na Câmara, Fiuza afirma que pretende fazer moção de repúdio ao “projeto da farinata”

fiuza 30.10.2017O vereador Fiuza, na sessão de 30 de outubro07/11/2017 - O vereador Fiuza (PT) criticou na segunda-feira (30) a iniciativa do prefeito de São Paulo, João Dória (PSDB), que anunciou recentemente o “projeto da farinata” - composto feito a partir de alimentos que estão próximos da data de vencimento, que seria distribuído às famílias carentes da capital paulista.

Segundo Fiuza, é preciso que a Câmara expresse sua contrariedade à iniciativa - o vereador considera que a ideia poderia se disseminar pelo Estado, já que o governador Geraldo Alckmin é do mesmo partido de Dória. “Oferecer ração pros nossos filhos é um absurdo”, disse Fiuza, anunciando que pretende fazer uma moção de repúdio ao projeto.

Sobre política nacional, Fiuza comentou a recente “vitória” do presidente Michel Temer, que teve a segunda denúncia rejeitada pela Câmara dos Deputados. Para o vereador, o presidente tem feito um desserviço ao país, com as reformas. “Se continuar assim, nossos filhos não vão ter condições de receber uma aposentadoria, para no mínimo ter sobrevivência”, afirmou.

DIA DOS SERVIDORES: O dia nacional dos servidores públicos, comemorado no dia 28 de outubro, também foi abordado por Fiuza. “Parabéns aos servidores que têm um compromisso com nossa cidade, com a nossa população. É de suma importância o trabalho de todos vocês”, disse o vereador, no discurso.

PRAÇA: Fiuza também anunciou que esteve reunido com o secretário de Obras Vilson Amaral e com uma comissão de moradores do Parque do Café, abordando o andamento do projeto que prevê uma praça para o bairro. Os recursos foram obtidos junto ao deputado estadual José Américo (PT). Segundo Fiuza, o dinheiro já está “em caixa” e a licitação deve ocorrer em breve.

SEGURANÇA PÚBLICA: Em comentário ao discurso de Eduardo Bispo (PSDB), que havia cobrado a contratação dos guardas municipais aprovados no último concurso público, Fiuza disse que concorda com a importância deste ato, mas que a responsabilidade pela manutenção da segurança pública é do governador do Estado, que “infelizmente não olha para as pessoas mais carentes”, afirmou.

PADRE CARLOS: Autor do projeto de lei que dá nome de Padre Carlos à rua 15 do Jardim Alvorada, Fiuza também disse que pretende homenagear o pároco -  que faleceu em dezembro de 2016, e está sepultado no mosteiro franciscano fundado por ele em nossa cidade - dando seu nome à Unidade Básica de Saúde que está sendo construída no Jardim Moreira.