Na próxima sexta-feira (10), Waltinho participa de reunião na Artesp, visando reivindicar melhorias para a SP 101

waltinhoassis 06.11.2017Waltinho, em discurso: reunião na Artesp será nesta sexta-feira09/11/2017 - A Câmara de Monte Mor, através do presidente, vereador Waltinho Assis (PDT), agendou uma reunião com a Artesp, estatal que fiscaliza as rodovias privatizadas no Estado. O objetivo é apresentar os principais problemas da rodovia SP 101, reivindicando melhorias. A reunião, da qual também irão participar o prefeito e secretariado, ocorrerá nesta sexta-feira (10).

Na última segunda-feira (6), no plenário, Waltinho comentou a iniciativa.  “Vamos brigar para que essas melhorias possam vir”, disse o vereador, ao mesmo tempo manifestando “receio”. “Eles ouvem, prometem, mas não cumprem”, disse, lembrando o exemplo do pedido de instalação de passarela no Jardim Panorama - promessa feita em 2013, e não cumprida.

Recentemente, após a ocorrência de acidente fatal na rodovia, a EMTU desativou um ponto de ônibus que ficava nas proximidades do Jardim Panorama, prejudicando ainda mais os moradores. Waltinho lembrou que o mesmo ocorreu no passado, quando pontos de ônibus do Jardim São Domingos e Jardim São Gabriel também foram desativados.

O fechamento dos pontos faz com que os usuários precisem desembarcar longe do bairro, aumentando o trajeto caminhada, pela rodovia - às vezes à noite, no escuro, o que gera ainda mais riscos de acidentes. “Esse é um problema com o qual a população do Jardim Panorama e Jardim do Engenho também vai sofrer”, lamentou.

Waltinho destacou que todos os vereadores de Monte Mor poderão participar da reunião na Artesp, em São Paulo, nesta sexta-feira. Anteriormente, a estatal havia informado que apenas cinco parlamentares poderiam estar presentes, representando o Legislativo. Na ocasião, as diversas reivindicações dos usuários serão novamente apresentadas.

O presidente da Câmara disse que, dentro da extensa lista de pedidos, está a instalação de passarelas no Jardim Panorama e no Parque Bela Vista, além da colocação de barreiras nos guard-rails, e a fiscalização, evitando a passagem de motos. “Além de prejudicar os pedestres, [a passagem de motoqueiros] coloca em risco também a vida dos motoristas”.

FALECIMENTO: No pronunciamento, Waltinho também manifestou seus votos de pesar pelo falecimento do pai do vereador Joaz (PSDB), Sebastião Pereira dos Santos, ocorrido no dia 31 de outubro. “Ele deixou mulher, quatro filhos e também, com certeza, muita saudade”, disse, desejando conforto aos familiares e pedindo um minuto de silêncio.