Na Artesp, com o prefeito e secretários, comitiva de vereadores conquista melhorias para a SP 101

artesp 10.11 1Comitiva de vereadores, juntamente com o prefeito e secretários, na Artesp13/11/2017 - Os diversos problemas da rodovia SP 101 foram debatidos na última sexta-feira (10), durante reunião realizada na Artesp, estatal que fiscaliza as estradas privatizadas do Estado. Participaram do encontro - que foi agendado a pedido do presidente da Câmara, Waltinho Assis (PDT), e do prefeito Thiago Assis (PMDB) - uma comitiva de 13 vereadores, além do prefeito e secretários municipais. No encontro, a Artesp se comprometeu a realizar melhorias no trecho.

“Essa luta já vem sendo travada desde 2013, quando nós assumimos a administração Thiago Assis, da qual eu já fazia parte, como vereador. E nós não vamos parar enquanto não conseguirmos obter todas as melhorias necessárias para a estrada”, disse Waltinho, durante entrevista. Nos últimos anos, diversos acidentes fatais ocorreram no trecho, principalmente devido a problemas de infraestrutura amplamente denunciados pelos vereadores.

“Desta vez, conseguimos ter um pouco mais de esperança, pois a Rodovias do Tietê [concessionária que administra a estrada] garantiu que vai efetuar a construção de passarelas, após estudo”, explicou Waltinho, se referindo à expectativa de implantação de duas novas travessias: uma na região dos bairros Jardim Panorama, Jardim Moreira e Jardim do Engenho e outra na região do Jardim Daniela, Parque Bela Vista e Said Jorge.

Outra conquista foi a garantia de reimplantação do ponto de ônibus do km 22 da SP 101, no bairro Jardim Panorama, no sentido Monte Mor/Campinas. Na reunião, a Artesp se comprometeu a implantar um novo ponto dentro do prazo máximo de 30 dias. “Ficou garantido pela Artesp que o embarque do Panorama, para quem vai para Campinas, voltará a ser ativado”, explicou o presidente Waltinho.

Parcerias entre Artesp, Rodovias do Tietê, prefeitura de Monte Mor e iniciativa privada irão garantir a construção de marginais e vias de acesso na SP 101, “o que vai melhorar e muito a circulação dos usuários da estrada”, destacou o presidente da Câmara. Segundo a Artesp, “futuramente, os pontos de ônibus existentes nos segmentos onde serão implantadas as novas pistas serão deslocados para essas marginais”, dando mais segurança aos usuários.

Além do presidente da Câmara e do prefeito, estiveram presentes na reunião os vereadores Andrea Garcia (PDT), Danilo Jacob (PDT), Dila (PMDB), Eduardo Bispo (PSDB), Fiuza (PT), Jesus Lopes (PR), João do Bar (PMDB), Joaz (PSDB), Neide da Especialidade (PMDB), Professora Selma (PMDB), Vanderlei Soares (PMDB) e Zé Fernandes (PSDB); e os secretários Vilson Amaral (Obras), Miguel Padilha (Meio Ambiente) e Murilo Rinaldo (Defesa Civil).