A convite de deputado federal, Vanderlei Soares participa de debate na cidade de Pratania

vanderleisoares 13.11.2017Vanderlei Soares participou de debate em Pratania16/11/2017 - O vereador Vanderlei Soares (PMDB) esteve na cidade de Pratania, na quinta-feira (9), participando de um debate sobre a duplicação da rodovia SP 255, que corta municípios da região, como Jaú, Barra Bonita e Iguaraçu do Tietê. Em discurso nesta segunda-feira (13), no plenário, Vanderlei afirmou que o convite partiu do deputado federal Carlos Nader (PL). O objetivo foi transmitir ao Poder Público local um relato de sua experiência.

Vanderlei foi presidente da Comissão Especial para Fiscalização e Acompanhamento das Obras de Duplicação da Rodovia SP 101. “O deputado, sabendo do nosso trabalho aqui, há cinco anos, com a questão da duplicação, as [lutas por] melhorias, os problemas enfrentados, nos fez um convite para dar um relato da nossa experiência”, disse. Segundo o vereador, o projeto de duplicação da SP 255 “ainda está no papel”, o que facilita a realização de melhorias.

Questões diversas, como a importância de se discutir os locais das praças de pedágio, os dispositivos de acesso às cidades cortadas pela rodovia e os respectivos retornos, a necessidade de instalação de pontos de ônibus e devidas coberturas, assim como a viabilização de passarelas, foram alguns dos assuntos abordados, no debate. Para o vereador, tais medidas são importantes para evitar que os problemas que ocorrem hoje na SP 101 se reproduzam na SP 255.

“O prefeito anterior, talvez na ansiedade de que a obra saísse logo ou com medo de que ela não saísse, aprovou de qualquer maneira”, criticou Vanderlei Soares, se referindo ao processo de duplicação da SP 101, em Monte Mor. Na sexta-feira (10), os problemas na via levaram vereadores, prefeitos e secretários até a Artesp, visando melhorias. “Estamos trabalhando para que as coisas sejam feitas a contento”, comentou Vanderlei.

EPTV NA ESCOLA

Autor da moção de aplausos à estudante Isadora Andrade Moreno Melo, da Escola Municipal Sam Remo, em homenagem à sua classificação em 1º lugar no Projeto EPTV na Escola deste ano, Vanderlei parabenizou a jovem, seus familiares e a equipe escolar - a diretora Sandra Regina Bruzon, a vice-diretora Léia dos Santos Rocha, a coordenadora pedagógica Márcia Cristina de Oliveira e a professora Marilu Dascânio Ramos. “Se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda”, disse, citando frase do educador Paulo Freire.

SENHOR NAZÁRIO

O aniversário de 94 anos de Nazário Eugênio Malaquias também foi alvo do discurso. O antigo barbeiro e cabeleireiro da cidade é autor do livro Nossa Terra, Nossa Gente, lançado em 2009, que traz importante registro da história do município. “É um historiador, um contador de causos, possuidor de muitos conhecimentos e cultura”, disse Vanderlei, parabenizando o escritor.