Waltinho manifesta otimismo com resultado de encontro na Artesp: “Foi uma reunião de suma importância para o município”

waltinhoassis 13.11.2017Waltinho Assis, durante discurso na sessão da Câmara17/11/2017 - O vereador Waltinho Assis (PDT), presidente da Câmara, se mostrou otimista com os resultados da reunião realizada na sexta-feira passada (10), na Artesp. No encontro, foram solicitadas melhorias para a rodovia SP 101. “Foi uma reunião de suma importância para o nosso município”, comentou Waltinho, nesta segunda-feira (13), no plenário.

O vereador destacou que a Artesp se comprometeu a realizar a instalação de duas passarelas (uma na região dos bairros Jardim Panorama, Jardim Moreira e Jardim do Engenho e outra na região do Jardim Daniela, Parque Bela Vista e Said Jorge) e a reimplantação do ponto de ônibus do Jardim Panorama, no sentido Monte Mor/Campinas.

Segundo Waltinho, as passarelas - importante dispositivo para evitar acidentes fatais, na via - serão remanejadas de outras rodovias, após a realização de estudos que definirão o melhor local para sua implementação. Já o ponto de ônibus do Jardim Panorama, desativado recentemente, deverá ser reimplantado dentro de no máximo 30 dias.

A Artesp também se comprometeu a dar início, em 2018, às obras de construção das marginais, nos bairros Jardim Panorama, Jardim Paulista, Parque do Café, Nova Alvorada, Jardim Moreira, Said Jorge e Jardim Paviotti. “Isso com certeza vai facilitar o acesso de todos”. No Moreira, a construtora do condomínio Central Park fará uma marginal que dará acesso ao bairro.

PROBLEMA ANTIGO

No discurso, Waltinho lembrou que as reivindicações de melhorias na rodovia SP 101 são antigas. Na legislatura anterior, outra comitiva de vereadores, juntamente com o prefeito Thiago Assis (PMDB) e secretários, esteve presente na Artesp, cobrando solução para os problemas. Na época, diversas promessas foram feitas - e muitas delas não foram cumpridas.

Waltinho também criticou a gestão municipal anterior, que aprovou o processo de duplicação da SP 101. “Na ansiedade de fazer a duplicação da pista, deixou-se, no passado, de verificar os problemas que iriam causar, e lutar para que esses problemas não chegassem ao que chegou hoje”, comentou o vereador, no seu discurso.

O presidente da Câmara lembrou que os problemas da rodovia SP 101 já causaram diversos acidentes, muitos deles com mortes. Seu tio, Mansur Assis, faleceu num acidente de trânsito, na época das obras da primeira fase de duplicação da estrada, no Rosolem. “Todos que já perderam vidas, sabem das dificuldades e dos problemas dessa rodovia”, comentou.

Além da comitiva composta por vereadores, prefeito e secretários, participou da reunião na Artesp, a convite de Waltinho, o padre Leandro Vaz da Costa, que recentemente havia apresentado reivindicações de melhorias para o Jardim Moreira, algumas delas relacionadas aos problemas da rodovia SP 101. “Uma força a mais para ajudar o nosso município”.

MOÇÃO DE APLAUSOS

Waltinho também parabenizou a estudante Isadora Andrade Moreno Melo, da Escola Municipal Sam Remo, que recebeu moção de aplausos em homenagem à sua classificação, em 1º lugar, no Projeto EPTV na Escola deste ano. Parabenizou, também, o vereador Vanderlei Soares (PMDB), autor da moção; os familiares da estudante; e a equipe da escola, em especial a diretora Sandra Bruzon, a professora Marilu Dascânio e todos os professores que atuaram na formação da jovem.

FESTAS LOCAIS

O presidente da Câmara também parabenizou os organizadores da festa da Igreja São Francisco de Assis, realizada no final de semana no Ginásio Baia Assis, e da tradicional Festa de São Benedito, realizada na praça da Bandeira, também no último final de semana. Parabenizou também a Rádio Prima e o funcionário da Câmara, Nelson Junior, “cantor e compositor de grande talento”, que se apresentou no último sábado (11), na festa de São Benedito.