Câmara autoriza o Executivo a celebrar convênios, visando a “utilização compartilhada” de serviços da Guarda Municipal

geral 21.11 2O projeto de lei 171/2017 foi aprovado por unanimidade, durante a sessão ordinária da Câmara22/11/2017 - “Fica o Chefe do Executivo Municipal autorizado a celebrar convênio com as cidades que fazem divisa com o Município de Monte Mor, com o objetivo de compartilhar reciprocamente os serviços e ações de segurança pública das Guardas Civis Municipais”. É o que prevê o projeto de lei 171/2017, de autoria do Poder Executivo, aprovado pela unanimidade dos presentes na sessão ordinária desta terça-feira (21).

Na prática, o projeto aprovado autoriza a prefeitura a celebrar convênio com as cidades vizinhas, permitindo que “as guardas civis municipais das cidades limítrofes possam trabalhar em conjunto em determinada ação ou, ainda, prestar apoio entre si, quando houver necessidade”, destaca o prefeito Thiago Assis (PMDB), na justificativa da propositura. O documento ressalta que o trabalho compartilhado irá otimizar os serviços e garantir “mais eficácia no combate ao crime”.

O presidente da Câmara, vereador Waltinho Assis (PDT), elogiou a iniciativa, parabenizando o prefeito, o secretário de segurança e a Guarda Municipal. “Esse convênio vai ajudar tanto a Guarda Municipal a poder ultrapassar os limites de Monte Mor, quanto as guardas municipais de outras cidades, que poderão ajudar no patrulhamento, quando tiver alguma ocorrência”, disse, elogiando os serviços prestados pela corporação da cidade, em ações preventivas e ostensivas.

*** Notícia atualizada em 23/11, para correção: devido ao feriado, a sessão foi realizada na terça-feira (21), e não na segunda-feira, como constava anteriormente.  

Foto Lado a Lado