Em reunião do Conselho Fiscal do PCJ, colegiado define que Monte Mor irá sediar encontro, em 2018

reunião conselhofiscalPCJ 04.12 11Integrantes do Consórcio PCJ, durante reunião realizada nesta segunda-feira (04), em Americana05/12/2017 - Nesta segunda-feira (4), foi realizada na sede do Consórcio Intermunicipal das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (CONSÓRCIO PCJ), em Americana, a segunda reunião do Conselho Fiscal do órgão colegiado. Representando a Câmara de Monte Mor, estiveram presentes os vereadores Waltinho Assis (PDT), presidente do Legislativo e 2º secretário do Conselho Fiscal, e Jesus Lopes (PR). Juntamente com Waltinho, Jesus exerce o cargo de agente de interlocução das sub-bacias do Rio Capivari e do Ribeirão-Mirim, no PCJ.

A reunião culminou com importantes decisões, dentre elas a de que a partir do próximo ano os encontros do órgão serão rotativos, variando entre os municípios, e deverão contar com palestras de educação ambiental. A Câmara de Monte Mor vai sediar a primeira reunião de 2018, na primeira quinzena de fevereiro, em data a ser definida. Além disso, por sugestão de Jesus Lopes será eleita, no próximo ano, uma “cadeira” de vereadores integrantes do Conselho Fiscal, que participará de todas as plenárias do PCJ, acompanhando diretamente as atividades do Consórcio.

reunião conselhofiscalPCJ 04.12 6Waltinho Assis (o 2º, da esquerda para a direita), compondo a mesa do Conselho Fiscal do PCJNa reunião, Jesus Lopes também sugeriu que o Consórcio estude a viabilidade de aquisição de uma sede própria. O assunto será levado à diretoria do PCJ, posteriormente. O encontro também culminou com a gravação de um vídeo, no qual os integrantes do Consórcio PCJ convidam a sociedade para o Fórum Mundial da Água, que será realizado em Brasília, entre 18 e 23 de março de 2018. Esta será a oitava edição do maior evento global sobre o tema “água”, que já foi realizado em países da África, América, Ásia e Europa.

O CONSÓRCIO

Fundado em 1989, o Consórcio PCJ é uma associação de direito privado sem fins lucrativos, que tem como objetivo a recuperação dos mananciais de sua área de abrangência. A base do trabalho da entidade está na conscientização dos setores da sociedade civil sobre a problemática dos recursos hídricos da região, e no planejamento e fomento a ações de recuperação dos mananciais. Composto por vereadores, o Conselho Fiscal do PCJ exerce atribuições de auditoria e fiscalização das contas do Consórcio.