Vereadores aprovam 7 proposituras, incluindo a criação da Escola do Legislativo de Monte Mor

coralrelascer geral 04 1As integrantes do Coral Renascer posaram para foto, junto com os vereadores, na 41ª sessão ordinária do ano06/12/2017 - A 41ª sessão ordinária do ano, realizada nesta segunda-feira (4), culminou com a aprovação de 7 proposituras - dentre elas 6 projetos de lei de autoria do Poder Executivo e um projeto de resolução, de autoria da Mesa Diretora da Câmara.

Pelo Projeto de Resolução 3/2017, aprovado por unanimidade, a Câmara cria a “Escola do Legislativo - ELEMMOR”. A iniciativa pretende viabilizar a capacitação de agentes políticos e servidores, além de desenvolver programas de ensino objetivando a integração com a sociedade.

De acordo com a justificativa do Projeto de Resolução, a ELEMMOR atuará no “fortalecimento da missão do Poder Legislativo”. “É uma iniciativa que já vem sendo desenvolvida por várias Câmaras Municipais, por todo o país”, diz o texto.

Durante a sessão ordinária - que também contou com a apresentação das idosas do Coral Renascer, que entoaram cânticos natalinos - o pedido de vista do vereador Eduardo Bispo (PSDB) ao projeto de lei 175/2017 foi aprovado por 8 votos a 6.coralrelascer geral 04 3 A sessão contou com a apresentação do Coral Renascer

A propositura, que “autoriza o município de Monte Mor a integrar o Consórcio Intermunicipal de Saúde na Região Metropolitana de Campinas – Norte – CISMETRO, aderindo ao seu contrato de consórcio/Estatuto Social”, será apreciada futuramente.

Outro pedido de vista, também de autoria de Bispo, relacionado ao projeto de lei 176/2017 (que “altera a Lei 1.304, de 23 de janeiro de 2009, que dispõe sobre o Programa Especial de Auxílio ao desempregado, de caráter social e dá outras providências), foi rejeitado, por 9 votos a 5.

Acompanhe, no Boletim de Votação, o resultado das votações e a ementa dos projetos que constavam na Ordem do Dia.