Andrea Garcia comenta o trabalho do Grupo de Abordagem Social com pessoas em situação de rua

AndreaGarcia 05.02.2018 3A vereadora Andrea Garcia, durante discurso na Câmara06/02/2018 - O trabalho desenvolvido pelo Grupo de Abordagem Social, criado pela prefeitura para atender as pessoas em situação de rua que vivem no município, foi abordado pela vereadora Andrea Garcia (PDT), durante discurso na Câmara, nesta segunda-feira (5).

De acordo com a vereadora, que também é assistente social, o trabalho tem obtido êxito desde que foi colocado em prática, no começo do ano. “É um serviço de abordagem, onde a assistente social, juntamente com a Guarda Municipal, irá até o local para tomar as providências”, disse.

A vereadora destacou que se trata de um trabalho que envolve equipes da Segurança Pública, Assistência Social e Saúde. Segundo Andrea, a população pode acionar o serviço e informar os casos de pessoas em situação de rua pelo telefone 3879 2823, da Guarda Municipal.

Andrea afirmou, no discurso, que duas pessoas que estavam dormindo nas ruas da cidade já foram internadas e outras três foram direcionadas para atuar na Frente de Trabalho. “São todos moradores de Monte Mor”, destacou.

A vereadora também mencionou o caso de um reencontro familiar proporcionado pelo trabalho do Grupo. “Semana passada tivemos um itinerante, de fora, que foi encaminhado para a cidade de origem [...] Essa pessoa estava perdida, e foi gratificante a localização da família”.

INDICAÇÕES: A vereadora também comentou a realização, pelo seu gabinete, de indicações que pedem recapeamentos e limpezas de terrenos, nesse período chuvoso. Agradecendo a atuação do secretário Miguel Padilha (Meio Ambiente), presente no plenário, Andrea destacou que além da atuação da prefeitura é preciso que a população se conscientize sobre a importância do descarte correto do lixo, para manter a cidade sempre limpa.