Comentando o carnaval, Eduardo Bispo pede mais segurança para futuros eventos da cidade

EduardoBispo 15.02.2018 3“Devemos trabalhar em conjunto, ouvir e buscar soluções", disse Eduardo Bispo, em discurso na Câmara19/02/2018 - O vereador Eduardo Bispo (PSDB) fez um apelo aos setores da prefeitura que organizaram o carnaval da cidade. Para Bispo, os próximos eventos festivos precisam contar com mais segurança. “O evento foi bacana, mas no meu ponto de vista faltou segurança. Pude ver pessoas com garrafas de vidro na mão [...]”, destacou, em discurso nesta quinta-feira (15).

No pronunciamento, Bispo também elogiou a atuação da Guarda Civil Municipal - “que faz muito pela segurança de Monte Mor”, disse. “No meio do evento, senti que faltou mais segurança, pois se algo acontecesse ali, o que seria de quem estivesse próximo?”, questionou o parlamentar, lembrando que, apesar do problema, o evento não realizou ocorrências de violência.

Em resposta ao vereador Vanderlei Soares (PMDB) - que questionou o fato de Bispo elogiar a atuação da Guarda Municipal e, ao mesmo tempo, reclamar da falta de segurança no carnaval - o parlamentar ressaltou que é importante atuar de maneira preventiva. “Vamos esperar acontecer algo terrível para tomar providências”, questionou Bispo.

“Devemos trabalhar em conjunto, ouvir e buscar soluções […] [Realizar] críticas construtivas, para que na próxima [festa] tenha mais segurança”, afirmou. O vereador também voltou a cobrar da prefeitura a convocação dos guardas municipais que foram aprovados no último concurso público realizado pelo Executivo.

Em aparte à fala de Bispo, a vereadora Professora Selma (PMDB) afirmou que foi procurada por uma comissão de moradores, em seu gabinete no Jardim Paulista, que manifestaram preocupação com as questões de segurança. A vereadora disse que protocolou o documento na sexta-feira (9), pedindo “empenho” e “olhar direcionado” da prefeitura para a questão.

OUTRAS REIVINDICAÇÕES

No pronunciamento, Bispo fez outras reivindicações, dentre elas a manutenção de brinquedos no parque infantil do Jardim Progresso - especialmente o escorregador, onde segundo ele existe uma farpa que pode provocar acidentes graves. O pedido, disse Bispo, já foi feito diretamente ao secretário de Obras, Vilson Amaral.

Outra reivindicação do vereador é a roçagem do mato e a realização de melhorias na iluminação pública ao redor do campo de futebol do bairro Jardim Progresso. Além disso, o parlamentar reivindica a colocação de pedriscos na passarela que liga os bairros Progresso e Jardim Capuavinha, garantindo o tráfego da comunidade.

No Jardim Paulista, Bispo disse que recebe reclamações de diversos moradores, que solicitam a manutenção da Avenida Luiz Gonzaga do Nascimento. E, no Chácaras Orquídeas, o parlamentar afirmou que os moradores pedem a manutenção urgente nas ruas, além da regularização dos terrenos, o que poderia facilitar o envio de recursos para garantir melhorias no local.