Reunião do PCJ na Câmara exibirá vídeo sobre recuperação da Lagoa João de Deus, afirma Jesus Lopes

JesusLopes 15.02.2018 2Jesus Lopes reforçou o convite para reunião do Consórcio PCJ, que será nesta sexta-feira (23), na Câmara19/02/2018 - O vereador Jesus Lopes (PR) reforçou o convite para a primeira reunião do ano do Conselho Fiscal do Consórcio Intermunicipal das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (CONSÓRCIO PCJ), que será realizada na próxima sexta-feira (23), a partir das 9h30, na Câmara de Monte Mor. Em discurso no plenário, na última quinta-feira (15), Jesus ressaltou que durante a reunião será exibido um vídeo sobre a recuperação da Lagoa João de Deus.

Segundo Jesus, o vídeo institucional será também exibido na 8ª edição do Fórum Mundial da Água, que ocorrerá em Brasília, entre os dias 18 e 23 de março. Ainda de acordo com o vereador - que integra o Conselho Fiscal do PCJ, juntamente com o presidente da Câmara, vereador Waltinho Assis (PDT) - Monte Mor participará do evento ambiental, que ocorre de três em três anos, em diferentes países.

ATUAÇÃO PARLAMENTAR

No pronunciamento, Jesus Lopes também manifestou tristeza pelos comentários feitos por alguns moradores da cidade, que segundo ele afirmam que a Câmara “não sabe formular leis”. “Aqui temos advogados, professores, temos tudo que está mesclada aí fora na sociedade [...] Podemos errar em algumas coisas [...] Mas estamos todos aqui de portas abertas para ouvir o público, aceitar sugestões”, disse o vereador, destacando a competência da Casa e sugerindo que a comunidade auxilie os trabalhos, realizando críticas construtivas.

OUTROS ASSUNTOS

Jesus também comentou assuntos diversos, como o Dia Internacional do Câncer Infantil, celebrado em 15 de fevereiro; e a gravação da equipe do programa Vídeo Show, da Rede Globo, realizada em Monte Mor na última semana, que culminou com homenagem ao senhor Nazário.

O vereador também comentou que, finalizado o período de recesso parlamentar, está trabalhando “a todo vapor para transformar Monte Mor num MIT (Município de Interesse Turístico)”. O objetivo é garantir verbas para fomentar a atividade no município.

Jesus também agradeceu ao deputado estadual André do Prado (PR) por ter, a seu pedido, destinado emenda parlamentar para a aquisição de uma van de 16 lugares para o transporte de pacientes. Segundo o vereador, o veículo deve ser disponibilizado ainda no primeiro semestre.

No pronunciamento, Jesus também parabenizou o prefeito Thiago Assis (PMDB) e o diretor de Cultura Marcelo Menegatti pela realização do carnaval. E agradeceu ao secretário de Obras, Vilson Amaral, pelas melhorias realizadas nas ruas do bairro Estância das Águas.