Professora Selma pretende fazer projeto de lei abordando a importância da prevenção ao câncer infantojuvenil

ProfessoraSelma 05.02.2018 4Professora Selma considera importante a conscientização da sociedade com relação ao câncer infanto-juvenil20/02/2018 - Em seu primeiro discurso após o recesso parlamentar, na segunda-feira (5), a vereadora Professora Selma (PMDB) disse que pretende submeter à apreciação da Câmara um projeto de lei que trate da prevenção ao câncer infantojuvenil. Coautora do projeto que prevê o incentivo à doação de medula óssea, a vereadora considera importante a realização de atividades de conscientização da sociedade com relação à doença.

Professora Selma ressaltou que no dia 4 de fevereiro foi comemorado o Dia Mundial do Câncer, data instituída em 2005 “com o objetivo de fazer com que as pessoas falem sobre a doença e suas formas de prevenção”. “A campanha pretende abordar o problema da desinformação, provocada pela veiculação de notícias alarmantes e muitas vezes equivocadas e falsas, que podem atrapalhar a prevenção e o tratamento da doença”, disse.

A vereadora também manifestou expectativa de “desenvolver uma gestão em prol da população montemorense”. E comentou que esteve reunida com o prefeito Thiago Assis (PMDB) e o secretário Vilson Amaral (Obras), reiterando problemas e situações emergenciais. “Estarei acompanhando as ações de forma efetiva, e assim exercendo a minha vereança”, disse, ressaltando que também foram encaminhados ofícios a secretarias diversas, com pedidos.

REIVINDICAÇÕES

A vereadora disse que, em visita a bairros, verificou situações muito emergenciais. “A população tem o direito de reclamar, de reivindicar”, afirmou, pontuando o problema da rede de esgoto do bairro Parque São Rafael. Na próxima quarta-feira (14), Professora Selma irá se reunir com a empresa estatal, para tratar do problema.

Ainda no São Rafael, a vereadora mencionou o problema do asfalto, que está se deteriorando, provavelmente devido ao tráfego de veículos pesados. Já no Jardim Paulista, disse, diversos moradores procuraram seu gabinete itinerante para formalizar reclamações sobre problemas causados pelas chuvas, inclusive no Jardim Colina. A vereadora também agradeceu ao secretário de Meio Ambiente, Miguel Padilha, e à equipe da Frente de Trabalho pelo trabalho realizado.

No discurso, Professora Selma fez um apelo às empresas de transporte público. Segundo a vereadora, em períodos chuvosos os ônibus não transitam em algumas ruas da cidade, em especial no Jd. Colina, prejudicando os moradores. “As empresas de transporte precisam olhar com outros olhos. [...] Os moradores pagam para chegar mais próximo possível de suas residências”, ressaltou.