Waltinho parabeniza prefeitura pela realização do carnaval na cidade: “foi uma linda festa”

WaltinhoAssis 15.02.2018 3A festa "foi monitorada, e não houve nenhum problema”, destacou Waltinho Assis21/02/2018 - O presidente da Câmara, vereador Waltinho Assis (PDT), elogiou as festividades do carnaval realizadas pela prefeitura, na avenida Ayrton Senna. Durante discurso na Câmara, na última quinta-feira (15), Waltinho destacou que o Executivo conseguiu realizar uma “linda festa, nesse momento de crise e dificuldade pelo qual vem passando o município”.

O vereador elogiou o prefeito Thiago Assis (PMDB), os colaboradores, patrocinadores e também o departamento de Cultura de Monte Mor. E ressaltou o importante trabalho realizado pela Guarda Civil Municipal (GCM), em todos os dias de festa, “que foi monitorada, e não houve nenhum problema”, destacou Waltinho.

Em resposta a críticas do vereador Eduardo Bispo (PSDB) - que havia parabenizado o trabalho da GCM e, ao mesmo tempo, reivindicado mais segurança em eventos posteriores - o presidente da Câmara afirmou que “é preciso ter consistência ao falar”. “Não houve falha, houve segurança monitorada. Evitou-se de ter qualquer confusão, brigas, todos puderam se divertir”, afirmou.

No pronunciamento, Waltinho também disse que a Guarda Civil Municipal realiza um grande trabalho em Monte Mor. E voltou a ressaltar que as fragilidades na segurança pública do município decorrem do baixo efetivo e da precariedade da estrutura das polícias Militar e Civil, que são de responsabilidade do governo do Estado.

EMENDA

Waltinho também agradeceu à deputada estadual Márcia Lia (PT), que enviou ofício à Câmara informando que, através de proposta de emenda à Lei Orçamentária Anual, sugeriu o envio de uma emenda no valor de R$ 500 mil para o município. O vereador manifestou expectativa de que a verba seja encaminhada o quanto antes. “Agradeço o empenho da deputada [...] Quando se tem um trabalho voltado para o nosso município, temos que parabenizar”, afirmou.

TEATRO: No discurso, Waltinho também destacou que os alunos que estejam cursando o 6º ano do Ensino Fundamental em escolas municipais já podem se inscrever no projeto de teatro. As inscrições, afirmou o vereador, estão sendo feitas nas próprias escolas. Mais informações pelo telefone 3879 9428.