Jesus Lopes defende medidas judiciais visando garantir que Artesp e Rodovias do Tietê instalem passarelas na SP 101

JesusLopes 19.02.2018 3 Em discurso na Câmara, Jesus Lopes voltou a cobrar a instalação de passarelas na rodovia SP 10121/02/2018 - O vereador Jesus Lopes (PR) voltou a cobrar a instalação de passarelas na rodovia SP 101. Em discurso na Câmara, nesta segunda-feira (19), Jesus afirmou que a Artesp e a concessionária Rodovias do Tietê ainda não informaram a data do início e previsão de término das obras, conforme compromisso firmado com os parlamentares. O vereador não descartou a adoção de medidas judiciais, visando garantir a instalação dos dispositivos.

Atendendo reivindicações dos Poderes Legislativo e Executivo, a Artesp havia se comprometido a informar o cronograma para implantação de duas novas passarelas, na SP 101: uma na região dos bairros Jardim Panorama, Jardim Moreira e Jardim do Engenho e outra na região do Jardim Daniela, Parque Bela Vista e Said Jorge. O compromisso foi firmado em novembro de 2017, durante reunião da qual participaram uma comitiva de vereadores, o prefeito e secretários.

“Vamos entrar com uma ação coletiva em cima destas duas entidades, porque o diálogo já se esgotou. É uma vergonha, é inadmissível”, defendeu Jesus Lopes. “Esse povo não tem compromisso conosco”, disse o vereador, ressaltando que o seu gabinete cobrou da diretoria da Artesp uma resposta quando a previsão de início das obras. Jesus também sinalizou a importância de buscar apoio no Ministério Público e na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

OUTROS ASSUNTOS

No pronunciamento, o vereador também parabenizou todas as pessoas praticantes de esporte pelo Dia do Esportista, comemorado na última segunda-feira (19). E reforçou o convite para a primeira reunião do ano do Conselho Fiscal do Consórcio Intermunicipal das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (CONSÓRCIO PCJ), que será realizada na próxima sexta-feira (23), a partir das 9h30, na Câmara.