Segundo Vanderlei Soares, implantação de ponto de ônibus do Jardim Panorama, na SP 101, está prevista para abril

VanderleiSoares 19.02.2018 2“Temos que ficar atentos para a data e continuar cobrando", disse Vanderlei Soares, durante discurso22/02/2018 - Na segunda-feira (19), em discurso no plenário, o vereador Vanderlei Soares (PMDB) informou que a implantação do ponto de ônibus nas proximidades do Jardim Panorama, no sentido Campinas/Monte Mor da rodovia SP 101, está prevista para abril. Esta era uma reivindicação antiga dos moradores, também discutida na última reunião realizada na Artesp, em novembro.

Segundo o vereador, a construtora do loteamento Central Park, em acordo com empresas da região, se comprometeu a construir uma marginal que ligará o loteamento ao bairro Jardim Moreira, além de instalar o novo ponto de ônibus. “Temos que ficar atentos para a data e continuar cobrando da concessionária [Rodovias do Tietê] e também dessa empresa”.

Com relação às reivindicações de mais segurança para pedestres, nas proximidades da Etec, Vanderlei disse que o secretário de Obras, Vilson Amaral, irá cobrar uma solução da concessionária que administra a via. Para o vereador, é preciso instalar mecanismos como faixas de pedestres, lombada ou até radares, para diminuir o risco de acidentes.

Ainda sobre a SP 101, Vanderlei Soares reivindicou mais segurança para os moradores dos condomínios populares do Minha Casa Minha Vida, que muitas vezes caminham pela rodovia, para chegar ao centro. “Temos que buscar segurança para essas pessoas”, disse o vereador, lembrando que o trecho não possui calçada.

NOVA ALVORADA

Vanderlei Soares também disse que vem acompanhando de perto os trabalhos de limpeza de vielas e de áreas verdes, que estão sendo realizados no Jardim Nova Alvorada. De acordo com o parlamentar, em breve o serviço contemplará, também, as ruas 3 e 4, assim como a ponte que liga o bairro ao São Clemente, e o parque infantil.

ESPORTES

No discurso, Vanderlei anunciou que o Campeonato de Futebol de Salão será realizado em abril. A informação, disse, foi passada pelo secretário de Esportes, Renato Almeida. Ainda sobre práticas esportivas, o vereador comemorou a realização do torneio de futebol feminino solidário, realizado no final de semana, no Ginásio Baia Assis. Para Vanderlei, o torneio - que contou com equipes de Monte Mor, Campinas, Sumaré, Hortolândia - foi muito positivo.

O vereador afirmou que esteve no Ginásio, e ressaltou que o “contratempo” causado pela forte chuva, que molhou parte da quadra, foi prontamente solucionado. No discurso, Vanderlei também lembrou que o Baia Assis é antigo, vem passando por modificações e melhorias há anos, e sugeriu a busca de mais recursos. “Vamos trabalhar para melhorar aquele espaço, para que possamos cada vez mais receber os visitantes e os nossos jovens também”, finalizou.