Em discurso, Bispo pede atenção do Executivo para incidência de escorpiões em bairros

EduardoBispo 26.02.2018“Muitos escorpiões estão entrando nas residências", disse Eduardo Bispo, durante pronunciamento na Câmara28/02/2018 - O vereador Eduardo Bispo (PSDB) pede a atenção da prefeitura para a incidência de escorpiões em bairros da cidade, como Parque do Café, Popular Nova e Jardim do Engenho. A reclamação foi feita durante discurso na Câmara, nesta segunda-feira (26).

“Muitos escorpiões estão entrando nas residências. Peço que [o Setor de] Zoonoses, junto com a Secretaria de Meio Ambiente, façam um trabalho efetivo, para que se minimize esse problema, que a população tanto reclama”, disse Bispo, no plenário.

O parlamentar também reivindicou a retomada das operações “Cata-Treco”. Segundo Bispo, a retirada de lixo e a limpeza de ruas da cidade também poderia diminuir a incidência de animais peçonhentos nos bairros - inclusive os escorpiões.

OUTRAS REIVINDICAÇÕES

Aproveitando a presença no plenário do secretário de Esportes, Renato Almeida, Bispo reivindicou a manutenção de brinquedos localizados em parques infantis dos bairros Popular Nova, Jardim São Clemente e Jardim Progresso. “Uma criança pode se machucar em um brinquedo danificado”, ressaltou o vereador, pedindo uma solução para o problema.

Bispo também solicitou que a diretoria de Trânsito realize estudos visando melhorar o embarque e desembarque de veículos nas proximidades da Escola “Maria Tonin”, no Jardim Panorama. “Do jeito que está ali, está colocando em risco crianças, pais e motoristas”, disse, afirmando que os veículos estacionam dos dois lados da via.

O vereador também pediu a manutenção do muro da creche Aurélio Trasferetti, no Jardim Progresso - onde, segundo ele, a falta de reparo pode levar à queda do muro, provocando danos às crianças. Finalizando o discurso, Bispo comentou a prisão da vereadora Professora Selma (PMDB). “É um ato triste [...] Vamos aguardar o que virá pela frente”, concluiu.