“Não temos um retorno”, diz Zé Fernandes, reclamando da falta de respostas do Executivo às suas indicações

ZéFernandes 19.03.2018 2“Não temos um retorno. Mas vamos continuar cobrando", disse Zé Fernandes, em discurso no plenário23/03/2018 - Durante discurso no plenário da Câmara, na última segunda-feira (19), o vereador Zé Fernandes (PSDB) reclamou da falta de resposta do Poder Executivo às indicações do seu gabinete. “Não somos atendidos pelas indicações. Não temos um retorno. Mas vamos continuar cobrando [o atendimento a] essas indicações sempre”, ressaltou.

O vereador solicitou, das secretarias da prefeitura, uma resposta formal sobre o andamento dos pedidos, feitos através de indicações. “Esse retorno nós não temos”, disse, mencionando especificamente a Secretaria de Obras. “Eu ligo, passo mensagem, mando ofício, e nunca recebi um ofício sequer, um retorno de uma indicação que fiz”, reclamou Zé Fernandes.

No pronunciamento, o parlamentar defendeu que a prefeitura informe pelo menos um prazo para o atendimento dos pedidos de melhorias, para que seja informado aos munícipes. E elogiou o discurso de Pastor Elias (PMDB), que denunciou a infestação de insetos em escola do Jardim Panorama. “Estamos juntos. Temos que ter garra sim, para cobrar da gestão”, afirmou.

REIVINDICAÇÕES

Zé Fernandes mencionou alguns pedidos do seu gabinete. E cobrou a conclusão das obras do Ginásio Baia Assis, no Jardim Paulista. “Temos que pensar na conclusão dessas obras”, destacou, também denunciando que existe oxidação de estruturas do ginásio. O vereador pediu a recuperação urgente das mesmas, evitando acidentes.

No discurso, o parlamentar também cobrou a instalação de acesso ao bairro Jardim São Domingos, na rodovia SP 101. “Dificulta muito. Precisamos daquele acesso com mais urgência”, destacou. Segundo Zé Fernandes, não existe previsão para que a obra seja feita, já que o acesso será construído por um empreendimento da iniciativa privada.

APARTES

Em comentário ao discurso de Zé Fernandes, Pastor Elias disse acreditar que, com relação às indicações, “alguns [vereadores] têm mais facilidade, e outros têm dificuldades muito grandes de serem atendidos”. E voltou a defender que a prefeitura dê um retorno, para que os parlamentares forneçam tais informações aos munícipes. Eduardo Bispo (PSDB) reforçou a importância da cobrança de melhorias. E sugeriu que, no caso do não atendimento das indicações, seja feito um pedido formal de respostas, através de requerimento.