Bispo pede atenção do Executivo para o mau estado de conservação da frota da Saúde

EduardoBispo 26.03.2018 3Segundo Eduardo Bispo, a situação da frota coloca em risco “tanto os motoristas quanto os pacientes”28/03/2018 - O vereador Eduardo Bispo (PSDB) pede que a prefeitura e a Secretaria de Saúde se atentem para o problema do mau estado de conservação dos veículos utilizados no transporte de pacientes do município. A reivindicação foi feita durante a sessão ordinária desta segunda-feira (26). Segundo Bispo, a situação coloca em risco “tanto os motoristas quanto os pacientes”.

Ainda de acordo com o vereador, a reclamação foi feita por alguns munícipes, usuários dos veículos. Uma moradora, inclusive, informou que determinado veículo teria tido um princípio de incêndio. O parlamentar também afirmou que funcionários da garagem também relataram o estado precário de alguns veículos, inclusive ambulâncias.

Bispo afirmou que pretende encaminhar um ofício à secretaria de Saúde, pedindo informações sobre o número de veículos que estão nestas condições de conservação. “Me foi passado que esses veículos estão em péssima qualidade para atender à população”, disse, manifestando preocupação com o risco de ocorrência de acidentes.

“São profissionais que se dedicam ao máximo, e que não estão tendo o equipamento de trabalho correto”, disse. Bispo também afirmou que funcionários municipais têm reclamado do não pagamento de horas-extras e do atraso no pagamento de licenças-prêmio. O vereador disse que não iria citar o nome de funcionários, para não causar prejuízos aos mesmos.

Em aparte, o presidente da Câmara, Waltinho Assis (PDT), afirmou que eventuais problemas constatados devem ser sempre comunicados por escrito, à prefeitura. O vereador também reconheceu o déficit da frota, e afirmou que deficiências ocorrem devido à alta demanda, e também por causa do pequeno envio de viaturas e verbas, pelo Estado.

PAVIOTTI: Eduardo Bispo também reclamou, ao final do seu pronunciamento, da falta de manutenção nas ruas do bairro Jardim Paviotti II. Segundo o vereador, em alguns locais os veículos sequer conseguem transitar, devido aos problemas. Em aparte, Joaz (PSDB) disse que as máquinas da prefeitura retornaram ao bairro, para fazer as manutenções, nesta segunda-feira.