Autor de moção que parabeniza a Patrulha Maria da Penha, Waltinho destaca combate à violência doméstica

WaltinhoAssis 19.03.2018 comentandomoção3 2018Em moção, Waltinho parabeniza a Patrulha Maria da Penha, pelos relevantes serviços prestados no município28/03/2018 - Na sessão de segunda-feira (19), o presidente da Câmara, vereador Waltinho Assis (PDT), fez a leitura da íntegra da moção de parabenização 3/2018. O documento - de autoria do chefe do Legislativo, assinado por todos os vereadores - presta uma homenagem ao Programa Patrulha Maria da Penha, “pelos relevantes serviços prestados no município”.

“Nesse mês de março, fiz, juntamente com os vereadores, uma moção de parabenização”, comentou Waltinho. Programa da Guarda Civil Municipal (GCM), a Patrulha Maria da Penha foi implantada em 15 de janeiro de 2018, e tem o objetivo de proteger as mulheres em situação de violência doméstica, através da atuação preventiva e comunitária da GCM.

“Infelizmente, a violência doméstica, seja ela psicológica, física, patrimonial, sexual ou moral, é motivo de muita vergonha e sofrimento para muitas mulheres, que muitas vezes vivem em situação de plena vulnerabilidade em nossa cidade”, destaca Waltinho, na moção, ressaltando que o objetivo da prefeitura, com o programa, é “reverter esta triste realidade”.

De acordo com dados da prefeitura, nos primeiros 45 dias de atuação do programa, foram assistidas seis mulheres de diferentes regiões do município, além de terem sido realizados acompanhamentos rotineiros, uma prisão por descumprimento da medida e três prisões em flagrante por violência doméstica. O telefone da GCM é (19) 3879 2823.