“Nosso município está de parabéns”, diz Jesus Lopes, comentando participação no Fórum Mundial da Água

JesusLopes 26.03.2018Jesus Lopes comemorou a classificação obtida pelo vídeo que narra a recuperação da Lagoa João de Deus02/04/2018 - O vereador Jesus Lopes (PR) participou, recentemente, do Fórum Mundial da Água, realizado em Brasília. Em discurso na Câmara, nesta segunda-feira (26), o vereador comemorou a classificação obtida pelo vídeo que narra o processo de recuperação e limpeza da  Lagoa Ambiental João de Deus Sproesser, localizada na região do bairro Farid Calil.

“Nosso município está de parabéns [...] tivemos o grato privilégio de ficar em 25º lugar”, disse Jesus. Produzido pela Rádio Prima e pela Ong Pingo D’água, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente, a produção foi uma das 110 selecionadas para participar do evento internacional, que debateu a importância do uso consciente da água.

Jesus Lopes também parabenizou a Ong Pingo D’água, pelos 17 anos de atuação em prol do meio ambiente. E comentou a sua participação, no domingo (25), do plantio de mudas realizado pela ONG, no Jardim Progresso, às margens do Rio Capivari. Segundo Jesus, as mudas plantadas na primeira etapa do projeto já alcançam dois metros de altura.

NASCENTES

O vereador também comentou a visita feita, na companhia do presidente da Ong Pingo D’água, Marco Antônio Elias, à ONG SOS Mata Atlântica. Segundo Jesus, o encontro permitiu a formalização de uma parceria, que garantirá a revitalização de nascentes degradadas. A próxima etapa consistirá na visita aos proprietários dos terrenos, para coletar as devidas autorizações.

EMENDAS

Jesus também comemorou a obtenção de algumas emendas parlamentares, pelo seu gabinete. Segundo o vereador, o deputado estadual André Sanchez (PT) encaminhará recurso de R$200 mil, para a área da saúde. A expectativa é de que o recurso seja utilizado, inclusive, para a aquisição de veículos, visando renovar a frota de transporte de pacientes.

O vereador também lembrou que o deputado estadual André do Prado (PR) destinou R$1,5 milhão, para renovação do maquinário do município. Já o deputado federal Ricardo Izar (PP) enviará um veículo ao município, obtido junto ao Ministério da Agricultura, que fez doações devido à troca de frota.

OUTROS ASSUNTOS

Jesus Lopes também deu boas vindas ao vereador Ceará Mascate (PPS), e agradeceu ao Fiuza (PT), que “trabalhou arduamente e vai deixar saudades”. Ceará tomou posse na vaga do petista, que foi considerado “inelegível para exercer o cargo de vereador”, pela Justiça Eleitoral.

No discurso, Jesus também sugeriu que os vereadores procurem as secretarias responsáveis para obter informações, antes de realizar discursos. “Tenho observado que falta de informação tem ocasionado discussões sem sentido”, afirmou, defendendo a importância da fiscalização.