Vanderlei Soares defende que vereadores busquem emendas parlamentares para o município

VanderleiSoares 26.03.2018Segundo Vanderlei Soares, os recursos poderiam ser utilizados, inclusive, para melhorias na frota da cidade03/04/2018 - O vereador Vanderlei Soares (PMDB) sugeriu, durante sessão ordinária da Câmara, na segunda-feira (26), que os vereadores busquem, junto aos deputados, emendas parlamentares para reforçar o orçamento do município. De acordo com o vereador, tais recursos poderiam ser utilizados, inclusive, para melhorias na frota da cidade.

“Falar que falta carro, falar que falta isso, que falta aquilo, é fácil”, criticou. “Nós, vereadores, temos que correr atrás disso daí”, disse Vanderlei, sugerindo que os vereadores busquem recursos junto a deputados que tiveram votos na cidade, por exemplo. O vereador também comentou que o desgaste dos veículos é natural, já que alguns foram adquiridos há cinco anos.

No pronunciamento, Vanderlei também comemorou a obtenção de emenda parlamentar pelo seu gabinete, junto aos deputados Vicentinho (PT) e Carlos Neder (PT). De acordo com o vereador, os recursos, de R$600 mil, já estão na conta da prefeitura, e serão utilizados para a aquisição de dois microônibus adaptados, além de equipamentos para a Secretaria de Saúde.

EVENTOS

Vanderlei também comentou os eventos realizados na semana passada, em comemoração aos 147 anos de Monte Mor. “Foi muito bom essa comemoração. Simples, mas bem feita”, disse, citando o especial regional de curta-metragem; a apresentação da orquestra sinfônica da Unicamp; a mostra regional de dança; o “Nossa Gente Canta”; e os shows da Revirada Cultura. O vereador destacou que as atividades ocorreram com tranquilidade, e contaram com a presença da Guarda Municipal e do suporte dos profissionais da Secretaria de Saúde.

Vanderlei também comentou o 2º encontro de mulheres, realizado no domingo (25), no São Clemente, sob organização da Associação de Moradores e o apoio dos comerciantes. O evento contou com a participação da deputada federal Ana Perugini (PT); da coordenadora da Patrulha Maria da Penha, a Guarda Municipal Daniela Eleutério de Lima; do secretário de Segurança Pública Adelício Paranhos; e da palestrante Cristiana Oliveira.

Exibindo um objeto de artesanato produzido pelas mulheres do bairro, Vanderlei destacou que o objetivo delas é “fortalecer o seu conhecimento” e garantir melhorias na renda familiar.  Segundo Vanderlei, 94 mulheres participaram do encontro.