Vereadores aprovam requerimento que pede informações sobre duplicação da Rodovia SP 101

Geral 02.04 1Vista do plenário, durante sessão que aprovou requerimento03/04/2018 - A Câmara de Monte Mor aprovou, na sessão ordinária desta segunda-feira (2), o requerimento 1/2018, que pede informações ao Poder Executivo sobre as obras de duplicação da Rodovia Jornalista Francisco Aguirre Proença, a SP 101. A propositura é de autoria do vereador Eduardo Bispo (PSDB), e foi aprovada por unanimidade.

O requerimento se refere, especificamente, à duplicação do trecho da via entre Monte Mor e Capivari, anunciada pelo Governo do Estado, na semana passada. E pede informações sobre os impactos que as obras causarão no trevo do Jardim Progresso e, principalmente, na creche da Escola Municipal Aurélio Trasferetti, localizada no mesmo bairro.

“A [...] referida duplicação nesta região é de extrema importância para o nosso município e para a Região Metropolitana de Campinas e este vereador, como representante da sociedade montemorense e morador do bairro Jardim Progresso por mais de 20 anos, vê a necessidade de receber informações”, destaca Eduardo Bispo, no requerimento.

EduardoBispo 02.04.2018Eduardo Bispo, autor do requerimentoDentre as informações solicitadas estão questionamentos sobre a data prevista para início das obras, os possíveis impactos no bairro Jardim Progresso, qual será e como se dará a reposição de eventuais perdas e danos, e se haverá alteração na entrada e saída do bairro. O requerimento também solicita cópia do projeto de duplicação, “para estudo e análise”.

“Já encaminhei um ofício 3/2018, para o responsável da Rodovia, e até a data deste requerimento não obtive nenhuma resposta, por isso venho requerer através deste requerimento, em prol de resolutivas a contento de todos”, ressalta outro trecho do documento. A concessionária Rodovias do Tietê administra a Rodovia SP 101.

SOBRE A SESSÃO

A 9ª sessão ordinária também culminou com a aprovação de duas moções, de autoria do vereador Marcos da Farmácia (PSD) - uma de apelo à Câmara dos Deputados, pela rejeição do projeto que reformula a lei dos planos de saúde; e outra de apoio ao ato “Todos Contra a Pedofilia” - e de um projeto de lei de suplementação de ficha no orçamento, de autoria do Poder Executivo. As informações sobre essas votações serão publicadas em breve. Com de costume, a sessão será transmitida nesta terça-feira (3), a partir das 20h, pela Rádio Prima.