Câmara aprova moção de apoio à realização do ato “Todos Contra a Pedofilia”

Geral 02.04 3Plateia encheu o plenário, durante a sessão03/04/2018 - Por unanimidade, a Câmara de Monte Mor aprovou na sessão desta segunda-feira (2) a moção de apoio 5/2018, de autoria do vereador Marcos da Farmácia (PSD). O documento apoia o ato “Todos contra a Pedofilia”, realizado na cidade de Guanambi-BA - evento que teve o apoio do senador Magno Malta (PR) e do Instituto Acolher.

“Entendemos que a pedofilia é algo muito sério, um dos mais cruéis crimes na atualidade, que deve e precisa ser combatido de forma rápida e enérgica”, afirma Marcos, em trecho da moção, ressaltando que “quanto mais gente [estiver] informada, mais atentos estaremos em proteção às crianças”. O documento também menciona o 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, instituído pela lei federal 9970/2000.

A moção aprovada defende a criação de “formas, junto à administração pública municipal e outros, para que possamos orientar nossas crianças e familiares, para maior prevenção contra a pedofilia, não só via internet, bem como em qualquer local onde possa surgir este tipo de violência”. Segundo o documento, é necessário ocorrer a edição de leis mais severas, inclusive.

MarcosDaFarmácia 02.04.2018 2 2Marcos, durante leitura da moção“É oportuna a divulgação de informações básicas que ajudem crianças e jovens a se proteger dos perigos que os possam rondar pela rede mundial de computadores ou não. Somos sabedores de que tais medidas não são suficientes para controlar ou até mesmo acabar com a pedofilia, mas com certeza podem alertar as pessoas mais vulneráveis”, diz trecho da moção, destacando que a escola, a família e a comunidade também possuem importante papel no combate à pedofilia.

Cópia da moção de apoio aprovada será remetida ao prefeito de Monte Mor, Thiago Assis (PMDB), ao presidente da Câmara, vereador Waltinho Assis (PDT), ao senador da República Magno Malta, ao Parlamento Metropolitano da Região Metropolitana de Campinas (RMC) e às demais autoridades competentes.

SOBRE A SESSÃO

A 9ª sessão ordinária da Câmara também culminou com a aprovação do requerimento 1/2018, de autoria do vereador Eduardo Bispo (PSDB), que pede informações sobre a duplicação da Rodovia SP 101; da moção 4/2018, de Marcos da Farmácia, de apelo à Câmara dos Deputados, pela rejeição do projeto que reformula a lei dos planos de saúde; e de um projeto de lei de suplementação de ficha no orçamento, de autoria do Poder Executivo. Com de costume, a sessão será transmitida nesta terça-feira (3), a partir das 20h, pela Rádio Prima.