“Os montemorenses que pagam a conta”, diz Pastor Elias, reclamando do projeto de duplicação da Rodovia SP 101

PastorElias 02.04.2018 2“Parece que, no projeto, não vai ter retorno antes do pedágio. Isso é um crime", disse Pastor Elias06/04/2018 - Possíveis problemas no projeto de duplicação do trecho da SP 101, entre Capivari e Monte Mor, foram criticados pelo vereador Pastor Elias (PMDB), na última segunda-feira (2). Em discurso no plenário, o parlamentar disse que as obras, anunciadas recentemente pelo Governo do Estado, podem prejudicar os montemorenses, caso haja poucos retornos.

“Parece que, no projeto, não vai ter retorno antes do pedágio [...] Isso é um crime contra Monte Mor, um crime para os agricultores que trabalham e usam a rodovia”, disse Pastor Elias, ressaltando que, caso o retorno seja instalado apenas na região do Jardim Progresso, os motoristas precisarão pagar pedágio, inclusive em duplicidade, para conseguir chegar ao centro.

“Isso é uma covardia terrível, uma desumanidade com os moradores de Monte Mor”, disse o vereador, que também reclamou do pedágio instalado no município. “Se já não bastasse o pedágio infame que está aqui na nossa região, trazido pelo governo do PSDB estadual, que nem na sua época respeitou o prefeito que era [do partido] deles, aqui na cidade”, criticou.

Pastor Elias também lembrou que a ausência de debate com a comunidade, sobre o projeto, ocasiona esse tipo de problema. E lembrou que o trecho entre Hortolândia e Monte Mor, já duplicado, possui uma série de irregularidades, como falta de passarelas (como no Jardim Moreira e Jardim Panorama), e de iluminação em pontos de ônibus, dentre outros.

“Depois os montemorenses que pagam a conta?”, questionou. Para Pastor Elias, a ausência de retornos no novo trecho pode inclusive dificultar a instalação de indústrias na cidade. “Nós não podemos mais nos calar. Temos que tomar uma atitude mais séria com relação a isso”, defendeu, criticando o governo do Estado.

“Esse governo não pensa nos montemorenses”, disse Pastor Elias, criticando o governador Geraldo Alckmin (PSDB) e cobrando antigas promessas do Estado, como a construção do novo prédio da Escola Técnica Estadual de Monte Mor (Etec) e a renovação das frotas de viaturas, para melhor atender à população.