Na semana da Páscoa, Vanderlei Soares sugere reflexão e análise antes da disseminação de acusações

VanderleiSoares 02.04.2018Para Vanderlei Soares, pessoas “colocam o dedo na cara das outras” sem antes olhar suas próprias realidades de vida06/04/2018 - O vereador Vanderlei Soares (PMDB) mencionou uma passagem bíblica para defender que as pessoas reflitam e analisem suas próprias vidas, antes de disseminar acusações. Para Vanderlei, as pessoas “colocam o dedo na cara das outras”, mas se esquecem de olhar para suas próprias realidades de vida. “Essas pessoas matariam Jesus novamente, se ele viesse aqui hoje”, disse o parlamentar na última segunda-feira (2), um dia após a celebração da Páscoa.

Mencionando o episódio bíblico conhecido como “Perícope da Adúltera” - no qual Jesus é “colocado à prova” ao ser questionado se condenaria uma mulher que cometeu adultério, conforme as leis vigentes à época, que previam o seu apedrejamento -, Vanderlei afirmou que tal passagem “traz muito do nosso tempo”. No episódio, Cristo teria se recusado a condenar a mulher, afirmando: “quem não tiver pecado, que atire a primeira pedra”.

Para a Vanderlei, essa reflexão tem relação direta com a atualidade. “Hoje, na sociedade, as pessoas colocam o dedo na cara das outras [...] Mas esquecem de olhar para si, para sua família, para dentro da sua casa, seu emprego, sua comunidade, sua igreja”, afirmou o parlamentar, no discurso. “Vai na internet hoje, e fica apontando o dedo para todo mundo [...] mas esquece de olhar para si”, complementou, defendendo que as pessoas reflitam antes de fazer acusações.