Câmara aprova projeto de lei que dá nome à praça do bairro Parque Bela Vista

10/04/2018 - A Câmara aprovou, na sessão desta segunda-feira (9), projeto de lei de autoria do vereador João do Bar (PMDB), que homenageia o paulista Paulo Roberto de Souza, dando o seu nome à praça localizada no bairro Parque Bela Vista. A propositura foi aprovada por unanimidade, e segue agora para sanção do prefeito Thiago Assis (PMDB).

Popularmente conhecido como Paulão, Paulo Roberto residia desde 1993 em Monte Mor, onde trabalhou como manobrista, operador de máquina extrusora, dentre outras profissões. Foi, ainda, técnico do time de futebol Bela Vista, explica João do Bar, na justificativa do projeto de lei. Paulo morreu em 2016, aos 37 anos de idade, deixando dois filhos.

“O senhor Paulo sempre foi um homem dedicado, e pai amoroso, que vivia preocupado em zelar pelos seus filhos, cuidando de cada um a todo instante da vida”, afirma outro trecho da justificativa. “O Paulo foi um amigo da gente, do bairro, sempre foi uma pessoa digna [...] e que deixou saudades”, destacou João do Bar, em breve discurso.

JoãoDoBar 09.04.2018João do Bar, autor do projetoAmigos e familiares do homenageado estiveram presentes durante a sessão - veja foto acima. Em breves pronunciamentos, em comentário ao projeto de lei, os vereadores Vanderlei Soares (PMDB), Waltinho Assis (PDT), Marcos da Farmácia (PSD) e Jesus Lopes (PR) parabenizaram o vereador João do Bar, pela iniciativa da homenagem póstuma.

A SESSÃO

Na sessão, também foram aprovados: o projeto de decreto legislativo 1/2018, de autoria do vereador Vanderlei Soares (PMDB), que concede título de cidadã montemorense a Hilda Rodrigues de Lima; o projeto de lei 19/2018, que institui a Semana Municipal de Educação para os Direitos da Mulher, de autoria da vereadora Andrea Garcia (PDT); além de dois projetos de autoria do Poder Executivo - o 22/2018, que “cria cargos efetivos”; e o 21/2018, que “altera a carga horária dos profissionais médicos, com redução de vencimentos”. Com de costume, a sessão será transmitida nesta terça-feira (3), a partir das 20h, pela Rádio Prima.