Autora do projeto que criou a Semana de Educação para os Direitos da Mulher, Andrea defende empoderamento feminino

AndreaGarcia 09.04.2018 3“Temos que nos fortalecer no empoderamento social” disse a vereadora Andrea Garcia, no plenário12/04/2018 - A vereadora Andrea Garcia (PDT) considera que a educação é uma importante ferramenta para o empoderamento feminino e para a redução das desigualdades entre homens e mulheres. Em discurso na Câmara, na segunda-feira (9), Andrea comentou a Semana Municipal de Educação para os Direitos da Mulher, projeto de sua autoria, aprovado por unanimidade.

“Temos que nos fortalecer no empoderamento social” disse a vereadora, lembrando que a criação da Semana tem a finalidade de reduzir as desigualdades entre homens e mulheres e as injustiças sociais, no trabalho e no ambiente doméstico, além de coibir práticas como o assédio moral, a violência sexual no trabalho, e a violência doméstica, psicológica e física.

“Nós, mulheres, não podemos deixar de agir. Juntas, somos mais fortes. Então, vamos lutar pelos nossos direitos”, destacou. Para Andrea, é importante “fazer com que a sociedade veja a mulher de forma diferente”, garantindo assim “os seus direitos de participação de forma igualitária”. “Temos que conscientizar a mulher acerca do seu papel fundamental”, complementou.

A vereadora também saudou as mulheres presentes na sessão, em especial a deputada federal Ana Perugini (PT). E destacou o trabalho da parlamentar, na defesa dos direitos das mulheres. “É uma deputada presente e comprometida com o município”, disse, anunciando que, a pedido do seu gabinete, a deputada enviará nova emenda parlamentar para o município.