Cursos do Senai e instalação de universidade em Monte Mor são pleiteados por Jesus Lopes, em congresso

JesusLopes 09.04.2018 3Para Jesus Lopes, Congresso foi uma oportunidade de interagir com políticos e fazer reivindicações13/04/2018 - O vereador Jesus Lopes (PR) participou, na semana passada, do Congresso Estadual de Municípios, realizado em Santos. Para Jesus, foi uma oportunidade de interagir com políticos e fazer reivindicações. “Pudemos tirar dúvidas, aprender algumas coisas e o mais importante: fazer política”, afirmou o vereador, na última segunda-feira (9).

De acordo com o parlamentar, uma conversa com o presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Paulo Skaf, culminou com a promessa do envio de uma carreta do Senai, que disponibilizará cursos de acordo com a demanda da indústria e do comércio local. Segundo Jesus, a expectativa é que isso ocorra “o mais breve possível”.

Ainda conforme o vereador, a reivindicação de uma unidade do Senai para Monte Mor é antiga, e ocorre desde a primeira campanha do prefeito Thiago Assis (PMDB). A promessa do envio de uma unidade móvel visa atender a essa demanda. O vereador também afirmou que no próximo dia 25 será inaugurado o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

No congresso, Jesus também conversou com o deputado estadual André do Prado (PR) e com o atual governador do Estado, Márcio França (PSB), reforçando pedido para instalação de uma universidade em Monte Mor. Segundo o vereador, foi feita a promessa de disponibilização de cinco cursos da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo).

“Espero que essa promessa se concretize e que em breve a gente tenha esses cursos para a população”, destacou Jesus, ressaltando que o Congresso possibilitou a interação com diversos políticos, inclusive pré-candidatos ao Governo do Estado e à Presidência da República. “Enfim, fizemos vários contatos”, concluiu.

No pronunciamento, Jesus também agradeceu a visita da deputada federal Ana Perugini (PT), que esteve presente na Câmara para participar da entrega do título de cidadã montemorense a baiana Hilda Rodrigues de Lima. O vereador agradeceu à deputada pelas emendas destinadas ao município, e pelo compromisso com a região.