Vanderlei Soares destaca importância da regularização de terrenos de região de chácaras

VanderleiSoares 09.04.2018Segundo Vanderlei, apesar de ter mais de 30 anos de fundação, bairros ainda não estão regularizados13/04/2018 - Na última segunda-feira (9), o vereador Vanderlei Soares (PMDB) abordou a necessidade da regularização de terrenos da região do Recreio Alvorada, Recanto das Orquídeas e Chácaras Umuarama. Apesar de ter mais de 30 anos de fundação e cerca de 600 chácaras bem estruturadas, tais bairros ainda não estão regularizados, explicou o vereador, no plenário. Para o parlamentar, a regularização seria importante, para garantir o fornecimento de serviços de autarquias como a Sabesp e a CPFL.

Segundo Vanderlei, na época da criação dos loteamentos, o empreendedor “não cumpriu todas as etapas”, fazendo com que a região fosse tida como “irregular e clandestina”. O vereador destacou que, desde que assumiu o mandato, o prefeito Thiago Assis (PMDB) e os vereadores que o apoiam têm lutado pela regularização dos terrenos. Uma tentativa junto ao programa Cidade Legal, do Governo do Estado, não surtiu êxito, já que “o empreendedor não quis arcar com responsabilidades”, e o processo se encontra atualmente no Ministério Público, explicou.

Ainda de acordo com Vanderlei Soares, existe a expectativa de que, com a sanção de uma nova lei do governo federal, que facilita o processo de regularização de terrenos, o problema seja resolvido. “Nós estamos com o povo. O objetivo é poder regularizar”, destacou o vereador. “Estamos trabalhando, junto com eles, para melhorar suas vidas”, afirmou o parlamentar, destacando que a prefeitura já disponibiliza serviços públicos, como coleta de lixo e segurança pública para a região, apesar da falta de regularização.

PROJETOS: Vanderlei também comentou os 32 projetos de criação ou suplementação de fichas no Orçamento, lidos na sessão plenária. O vereador explicou que se trata da inclusão de recursos de emendas parlamentares, cujos recursos serão utilizados para melhorias em áreas diversas, como saúde, educação, segurança pública e obras. “A gente fica muito contente, pois muitos vereadores, prefeito e secretários, estão empenhados, e conseguiram essas emendas”, disse.

HOSPITAL: O vereador agradeceu à administradora do Hospital Beneficente Sagrado Coração de Jesus, Edivane Aparecida de Almeida Paviotti, pelos serviços prestados pela instituição. E citou o empenho da equipe no atendimento a dois casos “gravíssimos”, registrados na semana passada. Vanderlei lembrou que, a partir de autorização da Câmara, o Executivo destina cerca de 1,2 milhões, mensalmente, “para que o hospital funcione corretamente e possa atender a todos”.

ANA PERUGINI

A deputada federal Ana Perugini (PT), que participou da entrega do título de cidadã montemorense à baiana Hilda Rodrigues, também foi homenageada por Vanderlei, que destacou a trajetória da parlamentar, na Câmara de Hortolândia, na Assembleia Legislativa e agora na Câmara dos Deputados. “Fico muito feliz de ter sido uma das pessoas que abriu as portas de Monte Mor, para que a deputada viesse, para que as pessoas conhecessem o seu trabalho”. Autor do projeto de decreto legislativo que concedeu a honraria, Vanderlei cumprimentou a homenageada, Hilda, e também as senhoras Julieta Jalbut e Sueli Jalbut, que estiveram presentes no plenário, para assistir a entrega do título.