Segundo Jesus Lopes, Monte Mor receberá cursos da Univesp e da Via Rápida Empregos, em breve

JesusLopes 16.04.2018 3“O saber, a educação, formam o cidadão para toda a vida”, disse Jesus Lopes, no plenário da Câmara18/04/2018 - O vereador Jesus Lopes (PR) está comemorando a futura disponibilização de cursos da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) e do Via Rápida Empregos, em Monte Mor. Durante discurso no plenário, na segunda-feira (16), Jesus afirmou que tais cursos são muito importantes.  “O saber, a educação, formam o cidadão para toda a vida”, disse.

Segundo Jesus, a expectativa é que os cursos da Univesp - Pedagogia, Matemática, Engenharia da Computação e Engenharia de Produção, todos na modalidade à distância - sejam disponibilizados a partir de agosto. O vereador destacou que as aulas serão ministradas por professores da Unicamp, USP, Unesp, Centro Paula Souza e Fundação Padre Anchieta.

“Fiquei muito feliz em fazer parte dessa conquista”, disse Jesus, destacando que a abertura dos cursos, em Monte Mor, resultou de parceria com o deputado estadual André do Prado (PR) e do apoio do prefeito Thiago Assis (PMDB). O vereador também orientou que os interessados já comecem a efetuar os estudos para o vestibular.

Já o Via Rápida Empregos - programa de qualificação profissional do Governo do Estado - disponibilizará o curso de açougueiro, a partir de agosto, complementou o parlamentar. Segundo Jesus, serão 60 vagas, divididas igualmente entre os períodos da manhã, tarde e noite. A data das inscrições será divulgada em breve, disse.

FEIRA LIVRE: Jesus Lopes também comemorou a implantação de poste de energia elétrica e de banheiro móvel, na feira livre do bairro Jardim Paulista. De acordo com o vereador, tais dispositivos estão sendo “utilizados corretamente”, e foram aprovados pelos feirantes. Para o parlamentar, trata-se de uma “experiência importante”.

AGRADECIMENTOS: O vereador também agradeceu ao prefeito Thiago Assis (PMDB), ao secretário de Obras Vilson Amaral e ao Condomínio Monterrey, pela parceria que culminou na revitalização de ruas do bairro Estância das Águas. Agradeceu, ainda, ao secretário de Segurança, Adelício Paranhos, pela implementação do projeto Comunidade Vigilante, no bairro.

DIA DA VOZ

Jesus também mencionou que em 16 de abril é comemorado o Dia Mundial da Voz, um “importante instrumento de comunicação”. E parabenizou o vereador Vanderlei Soares - autor do projeto da Lei Lucas, que prevê cursos de primeiros socorros para profissionais da educação - e a advogada Alessandra Zamora, mãe do menino Lucas, que morreu no ano passado, em Cordeirópolis, após se engasgar durante uma refeição, durante excursão escolar.