Comissão Especial da Câmara vai acompanhar as obras de mobilidade urbana da Rodovia SP 101

511Trecho já duplicado da Rodovia SP 101, nas proximidades do Terminal Geraldo Benini, em Monte Mor18/04/2018 (Atualizada em 24/04, às 15h57) - A duplicação da Rodovia SP 101, no trecho que corta Monte Mor, e as atuais obras de mobilidade urbana do trajeto serão alvo de uma Comissão Especial da Câmara. O objetivo é discutir os problemas e as soluções que podem ser tomadas, visando que as obras sejam realizadas da maneira mais segura para os munícipes.

Nos últimos anos, os diversos problemas da SP 101 - como a ausência de passarelas e de pontos de ônibus, dentre outros - foram alvo de reivindicações dos vereadores. Um dossiê, listando os principais problemas do trecho, chegou a ser entregue ao Ministério Público. Além disso, uma comitiva de autoridades viajou até a Artesp, em 2017, para reivindicar soluções.

O projeto de resolução 2/2018, que institui a Comissão Especial, será apreciado na próxima quarta-feira (2 de maio), durante a sessão ordinária da Câmara. O documento é de autoria da Mesa Diretora, e prevê, inclusive, o acompanhamento das providências e dos resultados verificados no relatório final de outra Comissão sobre o assunto, instituída em 2014.

A Comissão Especial será composta por três integrantes - um presidente, um relator e um membro - e deverá concluir os trabalhos em 180 dias, permitida uma prorrogação, por igual período. Após a conclusão dos trabalhos, será emitido um relatório final. A expectativa é garantir melhorias para o trecho da SP 101, alvo constante de críticas dos usuários.

* Notícia atualizada, para correção da data em que o projeto será votado. Ao invés de 23/03, a votação ocorrerá em 2 de maio.