Orientação a pequenos empreendedores é muito importante, diz Vanderlei Soares, sobre futura inauguração do Sebrae

VanderleiSoares 16.04.2018 2Vanderlei destacou que a unidade será “muito importante para as micro e pequenas empresas” do município19/04/2018 - O vereador Vanderlei Soares (PMDB) considera positiva a futura inauguração do posto de atendimento do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), em Monte Mor. Durante discurso na Câmara, na última segunda-feira (16), Vanderlei destacou que a unidade será “muito importante para as micro e pequenas empresas” do município.

A inauguração do posto - que conta com parceria da prefeitura - será na próxima quarta-feira (25), no prédio do Ciretran. “As pessoas têm muita vontade de ter seu comércio, seu negócio próprio e, hoje, uma orientação jurídica e financeira, para que dê certo, é muito importante”, ressaltou o parlamentar, no pronunciamento.

“Vai ser muito importante essa parceria da prefeitura com o Sebrae”, disse Vanderlei Soares, citando o programa “Pequenas Empresas, Grandes Negócios”, veiculado aos domingos, na Rede Globo. O parlamentar também convidou os moradores para participarem da inauguração do posto de atendimento.

LEI LUCAS

Autor do projeto que institui a “Lei Lucas” de primeiros socorros, aprovado por unanimidade na última segunda-feira, Vanderlei destacou que iniciativas semelhantes estão em tramitação na Assembleia Legislativa de São Paulo e na Câmara dos Deputados. “É um primeiro socorro, básico, que vai ajudar muitas famílias, muitas crianças”, ressaltou o vereador.

A iniciativa prevê a capacitação de funcionários de instituições de ensino, recreações e congêneres, públicas ou privadas, em práticas de primeiros socorros; e estende a obrigatoriedade dos cursos aos profissionais da área de transporte escolar, como condutores de vans, peruas e ônibus. O vereador lembrou que tais capacitações também podem salvar a vida de adultos.

POSTOS DE SAÚDE

No discurso, o vereador também disse que, na semana passada, realizou visita aos postos de saúde dos bairros Jardim Nova Alvorada e Jardim Alvorada. Na oportunidade, o parlamentar conversou com funcionários e coordenadores das unidades, ouvindo reivindicações, que já foram discutidas e encaminhadas à secretária de saúde e ao prefeito.