Em pronunciamento, Dila destaca importância da “Lei Lucas” de primeiros socorros

Dila 16.04.2018 2Para a vereadora Dila, que também é enfermeira, a "Lei Lucas" ajudará a salvar vidas24/04/2018 - A vereadora Dila (MDB) comentou a importância do projeto que instituiu a “Lei Lucas” de primeiros socorros, durante discurso no plenário, na última segunda-feira (16).  A propositura é de autoria do vereador Vanderlei Soares (MDB), e foi aprovada por unanimidade. Para Dila, que também é enfermeira, a iniciativa ajudará a salvar vidas.

“Vai ser dado o treinamento para todas as equipes, em escolas, creches, ônibus e vans escolares [...] para que no caso de engasgamentos, paradas cardiorrespiratórias, acidentes domésticos, quedas, toda equipe possa saber como fornecer os primeiros socorros, até que chegue o apoio da ambulância ou do Gare” explicou Dila, no discurso.

A parlamentar também destacou que o projeto - cujo objetivo é evitar a ocorrência de mortes, como a do menino Lucas Begalli Zamora, que morreu após se engasgar durante uma refeição, em uma excursão da sua escola - não trará gastos para a prefeitura, já que os cursos serão ministrados por profissionais cedidos pela Secretaria de Saúde.

Dila também parabenizou o vereador Vanderlei, autor do projeto, e a advogada Alessandra Zamora, mãe do menino Lucas, que esteve presente na Câmara, defendendo a aprovação do mesmo. A vereadora destacou que a disseminação de conhecimentos sobre primeiros socorros poderá “evitar a morte, salvando a vida de crianças e também de adultos”.