Câmara aprova, por unanimidade, projeto de lei que dá nome a rua do Parque Bela Vista

24/04/2018 - A Câmara aprovou por unanimidade, na sessão desta segunda-feira (23), o projeto de lei 54/2018. De autoria do vereador João do Bar (PMDB), a iniciativa dá novo nome à antiga Rua Cinco, do Parque Bela Vista, que passará a se chamar “Rua Ana Ferreira da Silva”. A propositura segue agora para sanção do prefeito Thiago Assis (PMDB).

Natural de Machacalis-MG, Ana “cresceu e viveu trabalhando na roça, na cidade de Córrego do Bastião-MG, até 1979, quando resolveu ir para a cidade grande de São Paulo”, explica João do Bar, na justificativa do projeto. Depois, em 1993, mudou-se para Monte Mor, onde cultivava batata doce, mandioca, milho, dentre outros alimentos, seja para venda, seja para consumo.

Ela morreu em 2009, aos 94 anos, deixando duas filhas, Enedina e Erminia, que estiveram presentes na Câmara, junto com outros familiares (veja foto acima). Para João do Bar, a denominação da rua presta importante homenagem à antiga moradora. “Todos que passarem pela rua irão sempre se lembrar dessa pessoa que já se foi e que contribuiu com nossa cidade”, disse.

JoãoDoBar 23.04.2018 pl542018Para João do Bar, a denominação da rua presta importante homenagem à antiga moradora, que morreu aos 94 anosO vereador também lamentou que, no último projeto de denominação de rua, de sua autoria, aprovado pela Câmara, internautas efetuaram críticas nas redes sociais, questionando se esse seria um “serviço de vereador”. João do Bar destacou que esta é sim uma atribuição dos parlamentares, que ajuda a perpetuar o nome de antigos moradores.

Vereadores parabenizaram João do Bar e, também, os familiares da homenageada. “Aqueles que fizeram história tem que ter um lugar dentro da história”, disse Pastor Elias (PMDB). “Estamos fazendo o nosso trabalho”, complementou Vanderlei Soares (PMDB), ressaltando que são atribuições dos vereadores fazer indicações, fiscalizar e dar nome a ruas. O presidente da Câmara, Waltinho Assis (PDT), também ressaltou a importância da iniciativa.

A SESSÃO

A 12ª sessão ordinária da Câmara também culminou com a aprovação da moção de apelo 6/2018, que pede informações ao Governo do Estado sobre os impactos que a duplicação da Rodovia SP 101 causará no bairro Jardim Progresso e região. Além disso, foi feita a leitura de 25 indicações, que pedem melhorias diversas para o município (acompanhe as ementas na pauta). Como de costume, a gravação será transmitida nesta terça-feira (24), a partir das 20h, pela Rádio Prima.