“Sou uma autoridade, exijo respeito”, diz Ceará Mascate, repudiando gestores que têm “resistência” a fiscalizações

CearáMascate 23.04.2018Segundo Ceará, existem gestores que “acham que a repartição pública pertence a eles, e não ao povo”25/04/2018 - O vereador Ceará Mascate (PPS) disse que alguns gestores de escolas do município manifestaram “resistência” às suas fiscalizações. A declaração foi dada durante a sessão ordinária da Câmara, na segunda-feira (23). De acordo com o parlamentar, existem gestores que “acham que a repartição pública pertence a eles, e não ao povo”.

O vereador destacou que a secretária de Educação, Marli Brischi, se colocou à disposição do seu gabinete. Entretanto, afirma Ceará, alguns gestores das escolas colocaram empecilhos, inclusive sugerindo a necessidade de agendamento das visitas. “Sou um fiscal do povo. Vereador não precisa marcar hora para ir às escolas [...] Se eu marcar hora, não irei ver o que eu preciso ver”.

No discurso, Ceará afirmou que continuará realizando fiscalizações em escolas e creches, durante esta semana. Disse, ainda, que se encontrar “alguma coisa errada”, irá notificar as autoridades competentes, inclusive o prefeito, se necessário. “Sou uma autoridade e exijo respeito. Nós representamos as leis dessa cidade”, afirmou.

“Não vim nessa Casa para brincar de ser vereador. Destino cada semana minha para fazer um tipo de fiscalização”, afirmou o parlamentar, em seu breve discurso, mencionando os compromissos firmados no ato de sua posse e reiterando o objetivo de cumprir as leis, a Constituição Federal, os princípios democráticos e a Lei Orgânica do Município.