Eduardo Bispo reivindica a implantação de Centro do Idoso em Monte Mor

EduardoBispo 23.04.2018Em discurso na Câmara, na última segunda-feira, o vereador Eduardo Bispo ressaltou a importância da iniciativa26/04/2018 - Visando garantir a manutenção da qualidade de vida de moradores da terceira idade, o vereador Eduardo Bispo (PSDB) encaminhou ao deputado estadual Cauê Macris (PSDB), presidente da Alesp, um pedido de implantação de um Centro do Idoso no município. Em discurso na Câmara, na segunda-feira (23), o vereador ressaltou a importância da iniciativa.

Mencionando recente notícia veiculada no jornal Tribuna Liberal, que afirmava que, “em três décadas, o total de pessoas com 60 anos ou mais irá duplicar na RMC”, Bispo afirmou que esteve reunido recentemente com o deputado estadual, abordando a importância da instalação do Centro do Idoso, no município. A solicitação inicial foi feita em julho de 2017.

Segundo o vereador, o deputado afirmou que está trabalhando para atender a sua reivindicação, que culminaria com a construção de um “espaço para acolhimento dos idosos”. Bispo também pediu atenção especial da secretaria competente do município, já que, segundo a notícia, o número de idosos em Monte Mor deverá saltar dos atuais 6489 para 19699, em 2050.

“Deixo aqui minha preocupação e meu alerta, para que a secretaria competente comece a se programar para o futuro”, afirmou Bispo, no seu pronunciamento no plenário da Câmara. Segundo o vereador, o objetivo é garantir o “atendimento digno a essas pessoas que tanto contribuem para a nossa cidade”.

JARDIM DANIELA

O vereador também solicitou a manutenção urgente dos brinquedos do parque infantil localizado no bairro Jardim Daniela - em especial o escorregador, que está danificado, “com abas cortantes”, o que coloca em risco a segurança das crianças. O parlamentar também sugeriu que o município realize vistoria em todos os brinquedos e em todos os parquinhos da cidade.

Ainda no Jardim Daniela, Eduardo Bispo reivindicou ao Executivo que proceda à retirada de entulhos ao lado da quadra de futebol do bairro, assim como realize a manutenção do alambrado e a iluminação do entorno da quadra. “É uma área de lazer que é muito usada pelos moradores”, disse o vereador, destacando a importância destas manutenções.