Em discurso, Waltinho Assis critica uso indevido das redes sociais para a disseminação de “fake news”

WaltinhoAssis 23.04.2018Waltinho criticou a utilização das redes sociais para o compartilhamento de notícias falsas26/04/2018 - O vereador Waltinho Assis (PDT), presidente da Câmara, criticou a utilização das redes sociais para o compartilhamento de notícias falsas, as chamadas “fake news”. A declaração foi emitida durante pronunciamento no plenário da Câmara, na última segunda-feira (23).

O parlamentar destacou que pessoas que disseminam tais notícias “já estão sendo rastreadas”. Comentou, ainda, que já ganhou processos judiciais movidos contra jornais, por divulgação de conteúdo falso envolvendo seu nome. Os processos culminaram com pagamento de indenização por danos morais, prestação de serviços à comunidade e doação de cestas básicas.

Waltinho também parabenizou Vanderlei Soares (PMDB), que, em discurso, havia comentado vitória judicial obtida recentemente, relacionada à divulgação de notícias incorretas. “A justiça, nesse ponto, está agindo de forma correta”, disse. O presidente da Câmara também defendeu o uso legítimo das redes sociais, “para se fazer o bem”.

OUTROS ASSUNTOS

O vereador também parabenizou Eduardo Bispo (PSDB) pela proposta de criação do Centro do Idoso em Monte Mor, e afirmou que também vem lutando pela implementação de um Centro de Referência da Saúde do Idoso, Mulher e Criança, na cidade, visando proporcionar um “tratamento diferenciado” a esse público.

Waltinho também comentou a inauguração do posto do Sebrae em Monte Mor (que estava prevista para quarta-feira, 25), “mais uma conquista” para o município. E informou que o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias está à disposição dos moradores, para recebimento de emendas parlamentares, a partir do dia 24 de abril, por dez dias.

O parlamentar também disse que a Câmara recebeu parecer do Tribunal de Contas, informando a reprovação de contas do ex-prefeito Rodrigo Maia, e a aplicação de multa de 200 Ufesp (cerca de R$5 mil). Além disso, parabenizou o prefeito Thiago Assis e secretários pela retomada das obras de pavimentação do Jardim Alvorada. “A população está muito contente”, disse.