“O lugar do debate é aqui”, diz Pastor Elias, criticando pessoas que “incitam o ódio pelas redes sociais”

PastorElias 23.04.2018 2No plenário da Câmara, Pastor Elias criticou a disseminação de notícias falsas, por perfis falsos, na internet26/04/2018 - O vereador Pastor Elias (PMDB) considera que moradores que desejam fazer críticas aos vereadores deveriam procurar a Câmara e os gabinetes dos parlamentares. Para o vereador, alguns munícipes incitam o ódio, pelas redes sociais. “Não é lá o lugar do debate. O lugar do debate é aqui”, afirmou, durante discurso no plenário, na última segunda-feira (23).

Colocando seu gabinete à disposição da comunidade, Pastor Elias criticou a disseminação de notícias falsas, por perfis falsos, na internet. Segundo o vereador, existem “pessoas maldosas, [que] usam as redes sociais para difamar o governo e o papel dos vereadores”. “É aqui que eles têm que vir cobrar os seus vereadores, os seus representantes”, defendeu.

O vereador ainda disse que foi alvo de críticas, nas redes sociais, devido à sua proposta de criação de um plano de carreira para os profissionais da saúde, realizada em discurso, na semana passada. “As pessoas às vezes usam a boa vontade que o parlamentar tem, de apresentar uma boa ideia, um bom projeto, para tentar descredibilizar a ideia, a preocupação”, afirmou.

Pastor Elias também manifestou solidariedade a Vanderlei Soares (PMDB), que, em discurso, havia comentado vitória judicial obtida recentemente, relacionada à divulgação de notícias incorretas. “Uma notícia mentirosa causa danos terríveis. Ainda bem que a justiça foi feita”, disse, ressaltando que mentiras podem “manchar a honra e a dignidade das pessoas”.

O vereador também destacou que possui isenção “para fazer cobranças e também para reconhecer o trabalho bem feito e a administração correta”. Ressaltou, ainda, que o prefeito Thiago Assis (PMDB) tem “espírito público e comprometimento com a cidade”. “Se ele errar, eu serei o primeiro a cobrar dele”, disse.

ASSOCIAÇÃO DOS SERVIDORES

Pastor Elias também comentou que, na segunda-feira, visitou a Associação dos Servidores Públicos Municipais de Monte Mor (ASPMMM), e participou de reunião com o presidente da entidade, Fernando Madeira. “Eu me coloquei à disposição para trazer as demandas que a associação tem, que os servidores têm [...] Foi muito proveitoso”, concluiu.

VACINA CONTRA GRIPE

Em aparte, Vanderlei Soares informou que teve início a vacinação contra a gripe. Segundo o parlamentar, o alvo são os grupos de risco: crianças de seis meses a cinco anos; idosos a partir dos 60 anos; mulheres grávidas; funcionários da saúde e da educação; e pessoas com doenças crônicas. Já no dia 12 de maio, será realizado o mutirão de vacinação - o chamado “Dia D”. Pastor Elias lembrou que, segundo informações da imprensa, 2018 será o ano mais frio dos últimos cem anos, o que exige uma preocupação maior com a prevenção da gripe.