Jesus Lopes comemora obtenção de emenda parlamentar que será utilizada na compra de equipamentos hospitalares

JesusLopes 23.04.2018Segundo Jesus Lopes, emenda poderá garantir a compra de equipamentos para as UBS’s, por exemplo02/05/2018 - O vereador Jesus Lopes (PR) está comemorando a obtenção de uma emenda parlamentar, no valor de R$400 mil, que será enviada ao município, para aquisição de equipamentos hospitalares. O recurso, comentou o vereador, na segunda-feira (23), foi confirmado pelo deputado Marcio Alvino (PR).

Segundo Jesus, o envio da emenda parlamentar possibilitará a compra de equipamentos para as UBS’s e, também, para outros pontos de atendimento da área, como o Centro de Especialidades. Segundo o vereador, nos próximos dias será feita uma reunião, com a secretária municipal de Saúde, Neiri Ângela Tonin Passos, visando definir as prioridades da pasta.

O vereador também comentou, em seu breve discurso na tribuna livre, que o mesmo deputado já havia destinado outros R$100 mil em emendas parlamentares, para a área de custeio de Monte Mor, a seu pedido. Jesus destacou a importância do envio do novo recurso para a aquisição de equipamentos, que foi confirmado em recente reunião com Marcio Alvino.

OUTROS ASSUNTOS

Datas cívicas, como o 21 de abril (Dia de Tiradentes) e o 22 de abril (Dia do “Descobrimento do Brasil”) também foram abordados pelo vereador. Para Jesus, tais comemorações “passaram em branco”, já que na atualidade, afirma, atos cívicos são menos comuns.

O Dia Mundial do Livro, celebrado na segunda-feira, 23 de abril, também foi comentado por Jesus Lopes, durante seu breve pronunciamento. “A literatura, a leitura, traz conhecimento e saber para todo cidadão”, afirmou o parlamentar.

Jesus também parabenizou o discurso do vereador Ceará Mascate (PPS), que destacou a importância da função fiscalizadora dos parlamentares. “Se estamos aqui, é por que queremos o bem do município”, disse, ressaltando que a Câmara trabalha em sintonia.