Vereadores aprovam projeto que cria Comissão Especial para acompanhamento das obras da Rodovia SP 101

Geral 02.05.2018Vista geral do plenário, durante a sessão ordinária03/05/2018 - Nesta quarta-feira (2), os vereadores de Monte Mor aprovaram, por unanimidade entre os presentes, o projeto de resolução 2/2018. De autoria da Mesa Diretora da Câmara, a propositura cria a Comissão Especial que irá acompanhar a duplicação da Rodovia SP 101, no trecho que corta Monte Mor, e as atuais obras de mobilidade urbana do trajeto.

A duplicação de novo trecho da rodovia, entre Monte Mor e Capivari, foi anunciada recentemente pelo Governo do Estado. A Comissão criada na sessão de ontem tem o objetivo de discutir os problemas e as soluções que possam ser tomadas, “visando que as obras sejam realizadas da maneira mais segura para os munícipes”, explica a justificativa do projeto.

As atividades da Comissão englobam, inclusive, o acompanhamento das providências e dos resultados verificados no relatório final de outra Comissão sobre o assunto, instituída em 2014. Os integrantes da nova Comissão - que será composta por um presidente, um relator e um membro - serão nomeados através de Portaria da Presidência da Câmara.

Nos últimos anos, os diversos problemas da SP 101 - como a ausência de passarelas e de pontos de ônibus, dentre outros - foram alvo de reivindicações dos vereadores. Um dossiê, listando os principais problemas do trecho, chegou a ser entregue ao Ministério Público. Além disso, uma comitiva de autoridades viajou até a Artesp, em 2017, para reivindicar soluções.

MesaDiretora 02.05.2018Mesa Diretora da Câmara, autora do projeto de resolução“A abertura desta Comissão Especial visa aprofundar todos os problemas que nós, vereadores, encontramos, e que toda a população passa para a gente”, explicou o presidente da Câmara, vereador Waltinho Assis (PDT). O parlamentar não descartou o acionamento da Justiça, em eventuais casos de constatação de problemas e de erros na execução do contrato.

De acordo com o projeto de resolução aprovado, A Comissão Especial deverá concluir os trabalhos em 180 dias, permitida uma prorrogação, por igual período. Após a conclusão, será emitido um relatório final. A expectativa é garantir melhorias para o trecho da Rodovia SP 101, alvo constante de críticas dos usuários.

A SESSÃO

Durante a 12ª ordinária do ano, também foram lidas 23 indicações, de autoria de vereadores diversos. As ementas estão disponíveis na pauta. A gravação da sessão será transmitida nesta quinta-feira (4), a partir das 20h, pela Rádio Prima.