Recuperação das nascentes é “primeiro passo” para melhorar a qualidade da água do Capivari, afirma Jesus Lopes

JesusLopes 02.05.2018 2“A gente tem condições de melhorar a qualidade da água do Rio Capivari", disse Jesus Lopes, durante discurso no plenário07/05/2018 - “A gente tem condições de melhorar a qualidade da água do Rio Capivari. E esse é o primeiro passo: a recuperação das nossas nascentes”. Essa foi a declaração emitida pelo vereador Jesus Lopes (PR), durante discurso na Câmara, na última quarta-feira (2). O parlamentar se referia à reunião agendada para o último sábado (5), com representantes das Ongs SOS Mata Atlântica e Pingo D’Água.

A reunião, explicou Jesus, no discurso, serviria para “traçar planos para recuperação das nascentes do município”, visando “melhorar a qualidade da água” dos rios e córregos da região. Produtores rurais e proprietários de terrenos nos quais existem nascentes degradadas foram convidados para o encontro, que ocorreu no Hotel Di Frateli. No discurso, o vereador também elogiou a atuação da SOS Mata Atlântica. “É uma Ong de muita responsabilidade”, afirmou.

GINCAMOR

Jesus Lopes também parabenizou o diretor de Cultura, Marcelo Menegatti, e os participantes da última edição da Gincamor 2018. “Foi uma gincana diferenciada”, disse, ressaltando que foram arrecadados cerca de quatro mil quilos de alimentos no evento, que “vem beneficiar as pessoas necessitadas e unir os jovens em torno de assumir uma responsabilidade com a sociedade e com as entidades que assim trabalham pelas pessoas necessitadas”.

OUTROS ASSUNTOS

No pronunciamento no plenário da Câmara, o vereador também parabenizou os trabalhadores, pelo Dia dos Trabalhadores, comemorado em primeiro de maio. E citou o “achatamento dos salários” que ocorre atualmente no país. “Esperamos que em breve alguém possa corrigir essa distorção que, hoje, está em nível de Brasil”. Jesus Lopes também agradeceu o secretário de Obras, Vilson Amaral, pela operação tapa-buracos realizada na Rua 1, no Parque do Café I.