Dila convoca moradores para o “Dia D” de vacinação contra a gripe, que será realizado no sábado, 12

Dila 07.05.2018 2“Levem as crianças, gestantes e idosos. Os postos estarão todos abertos”, disse a vereadora Dila09/05/2018 - No próximo sábado, dia 12 de maio, será realizado em todo o país o “Dia D” de vacinação contra a influenza. Em discurso na Câmara, nesta segunda-feira (7), a vereadora Dila (PMDB), que também é enfermeira, convocou os montemorenses a participarem da campanha.

“Levem as crianças, gestantes e idosos. Os postos estarão todos abertos”, afirmou Dila, durante discurso no plenário. A vereadora também comemorou a contratação, pelo município, do médico ortopedista. “O pessoal agora já pode ir aos postos, agendar [as consultas]”, disse.

VACINAÇÃO

De acordo com o Ministério da Saúde, “a vacina contra gripe é segura e salva vidas”, podendo reduzir entre 32% a 45% o número de hospitalizações por pneumonias, de 39% a 75% a mortalidade global e em, aproximadamente, 50% nas doenças relacionadas à influenza.

A vacinação, explica a prefeitura, tem como público-alvo idosos, crianças com idade entre seis meses e menores de 5 anos, trabalhadores da saúde, professores, gestantes, puérperas, portadores de comorbidades, indígenas e detentos do sistema prisional.