Bispo pretende integrar Comissão Especial da Câmara, que visa acompanhar as obras de duplicação da SP 101

EduardoBispo 07.05.2018 2Para Bispo, duplicação da SP 101 visa melhorar a vida da população, “mas está deixando muito a desejar”10/05/2018 - O vereador Eduardo Bispo (PSDB) se colocou à disposição para integrar a Comissão Especial da Câmara, criada recentemente, que visa acompanhar as obras de duplicação da Rodovia SP 101. Em discurso no plenário, na última segunda-feira (7), Bispo afirmou que pretende fazer parte do colegiado.

“No meu ponto de vista, a duplicação veio para melhorar a vida da população de Monte Mor. Mas, infelizmente, está deixando muito a desejar”, ressaltou o parlamentar, mencionando alguns problemas que são alvo de críticas frequentes de moradores, como a falta de acesso aos bairros Jardim Paulista e Moreira, e falta de passarela no Jardim Daniela, Bela Vista e Panorama.

“Nós, vereadores, já participamos de várias reuniões para discutir os problemas da Rodovia. Fomos a São Paulo, conversamos com os responsáveis da Artesp, [fomos] na sede da [concessionária] Rodovias do Tietê. E até o momento temos muitas promessas e poucos resultados”, disse o parlamentar, no pronunciamento.

NOVO TRECHO

Bispo reiterou sua preocupação com eventuais problemas no novo trecho a ser duplicado, entre Monte Mor e Capivari. E destacou que não tem informações sobre o projeto, já que não teve acesso ao mesmo. “A hora de unir forças e brigar é agora”, disse Bispo, defendendo a “união de forças” entre integrantes da sociedade civil e do Poder Público.

O vereador também parabenizou a advogada Denise Forchetti pela reunião, realizada na Câmara, na última quinta-feira (3), que culminou com a criação do “Movimento SP 101 Urgente”. De acordo com Bispo, através desse movimento será formada uma Comissão para discutir os problemas da rodovia, da qual irão participar integrantes do Poder Público e moradores.

Ainda com relação à duplicação do novo trecho da SP 101, Eduardo Bispo pediu atenção das autoridades responsáveis pela obra, visando garantir a manutenção da acessibilidade ao bairro Jardim Progresso - onde uma creche atende 78 crianças, em cada turno de funcionamento, explicou o parlamentar - e a instalação de um trevo de retorno, antes do pedágio da rodovia.

JARDIM ALVORADA

Eduardo Bispo também afirmou que, na última sexta-feira (4), vistoriou as obras de pavimentação do bairro Jardim Alvorada. O vereador comentou que ainda falta fazer o “calçamento e a implantação das galerias de águas pluviais” nas ruas 10, 11, 12 e 14 do bairro. Esclareceu, ainda, que as obras são oriundas de emendas parlamentares obtidas pelo seu gabinete (R$245.850,00, encaminhados pelo deputado federal Vanderlei Macris - PSDB) e pelo então vereador Fiuza (R$245.850,00, enviados pelo deputado federal Carlos Zarattini - PT). Segundo Bispo, circularam “informações equivocadas” sobre esses recursos, nas redes sociais.