Vanderlei Soares comenta reunião que definiu a participação de moradores nas discussões sobre a SP 101

VanderleiSoares 07.05.2018 2“Foi uma reunião muito proveitosa”, disse Vanderlei Soares, em discurso no plenário da Câmara10/05/2018 - O vereador Vanderlei Soares (PMDB) esteve presente na reunião que debateu a importância da participação de moradores nas discussões sobre a duplicação da Rodovia SP 101. O encontro foi realizado na última quinta-feira (3), na Câmara, e culminou com a criação de um Conselho, que dará origem a uma Comissão composta por dois integrantes da sociedade civil, que ficarão encarregados de participar diretamente das discussões.

“Foi uma reunião muito proveitosa”, disse Vanderlei Soares, em discurso na Câmara, na última segunda-feira (7). O parlamentar destacou que empresários, munícipes, vereadores e representantes da prefeitura estiveram presentes, assim como proprietários de terrenos próximos ao pedágio. “Essas duas pessoas indicadas acompanharão a prefeitura e a Câmara, nas reuniões na Artesp e [na concessionária] Rodovias do Tietê”, explicou Vanderlei, em seu discurso.

Desde que a duplicação do novo trecho da SP 101, entre Monte Mor e Capivari, foi anunciada pelo Estado, em março, a sociedade e o Poder Público municipal vêm cobrando das autoridades alguns detalhes do projeto, visando evitar que problemas já constatados no trecho já duplicado, entre Hortolândia e Monte Mor, se repitam. Com a criação do Conselho, “a comunidade vai ter seus representantes participando dessas discussões”, comemorou Vanderlei.

EVENTOS

O parlamentar também comentou a sua participação em eventos, nos últimos dias. No sábado (5), Vanderlei esteve presente no encontro do PMDB, em Jaguariúna, no qual ocorreu o lançamento da pré-candidatura de Paulo Skaf ao governo do Estado. Representantes de diversos municípios paulistas estiveram presentes. E no domingo, (6), o vereador participou do evento de troca de figurinhas da Copa do Mundo, realizado pela Rádio Prima, no Salão Paroquial.  “Foi um momento muito agradável”, comentou Vanderlei Soares.

No discurso, o vereador também reforçou o convite para a reunião do Consimares (Consórcio Intermunicipal de Manejo de Resíduos Sólidos), que será realizada nesta quarta-feira (9), na prefeitura de Nova Odessa, com a realização de workshop sobre gestão de resíduos da construção civil. O parlamentar também convidou o público-alvo para participar do “Dia D” de vacinação contra a gripe, que será realizado no sábado, 12. “Será um grande mutirão, em nível nacional, e Monte Mor está junto”, destacou.

“A vacinação vai continuar depois, até o final do mês. Mas é importante tomar o mais rápido possível, para já ir prevenindo”, ressaltou Vanderlei Soares, no pronunciamento na Câmara. Segundo a prefeitura, o público-alvo da campanha de vacinação contra a gripe é estimado em 9,8 mil montemorenses - dentre eles idosos, crianças com idade entre seis meses e menores de 5 anos, trabalhadores da saúde, professores, gestantes, puérperas, portadores de comorbidades, indígenas e detentos do sistema prisional.