Iniciativas do “Time do Emprego” e oficinas de geração de renda para artesãos são abordadas por Andrea Garcia

AndreaGarcia 02.05.2018Em discurso na Câmara, Andrea Garcia abordou duas iniciativas que estão com inscrições abertas no município10/05/2018 - Em pronunciamento na Câmara, na sessão ordinária de quarta-feira (2), a vereadora Andrea Garcia (PDT) abordou duas iniciativas que estão com inscrições abertas no município. O programa “Time do Emprego”, do Governo do Estado de São Paulo, e o projeto da prefeitura de Monte Mor que visa cadastrar artesãos para o desenvolvimento de aulas em projetos sociais.

Andrea lembrou que as inscrições dos artesãos inscritos como microempreendedores individuais, que desejam desenvolver oficinas de geração de renda, estão sendo feitas na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (Rua XV de novembro, 42, centro). “É uma oportunidade para aquele microempreendedor, que tem ações para desenvolver, junto com ações sociais oferecidas pela prefeitura”, afirmou a vereadora.

Sobre o “Time do Emprego”, a parlamentar lembrou que as inscrições estão sendo feitas até o dia 15 de maio, no PAT - Posto de Atendimento ao Trabalhador, que fica no Mais Fácil (Rua Siqueira Campos, 65, no centro). Segundo Andrea, o programa “orienta o trabalhador na busca de um emprego compatível com o seus interesses, habilidades, qualificação profissional…”, auxiliando, por exemplo, no seu melhor desempenho em entrevistas, durante seleções de emprego, e no acesso ao mercado de trabalho.